EQST

Como Se Calcula A Multa Do Artigo 467 Da CLT?

Como se calcula a multa do artigo 467 da CLT?

Quando existe a condenação em Sentença para o pagamento da Multa do Art. 467 da CLT o cálculo deve ser feito considerando como base de cálculo as verbas rescisórias incontroversas como aviso prévio, 13 salário proporcional, férias proporcionais e saldo de salário.

Quando se aplica a multa do artigo 477 da CLT?

Quando a empresa não paga a verba rescisória no prazo de 10 dias estipulado no artigo 477 da CLT, então ela é penalizada e passa a dever para o funcionário uma multa no valor de um salário.

Qual a penalidade imposta ao empregador se este não respeitar o prazo para o pagamento das verbas rescisórias?

Bom dia! Se o empregador não cumprir o prazo para pagamento da rescisão deve pagar uma multa, a favor do trabalhador, no valor de um salário mensal do empregado, conforme artigo 477, § 8º da CLT. MULTA DO ART. 477, § 8º, DA CLT.

Como reverter o saque aniversário do FGTS?

Quem quiser migrar para essa modalidade terá de comunicar a decisão à Caixa. Desde o dia 1º de janeiro de 2020, a adesão feita pelo trabalhador passa a ter efeito imediato e pode ser realizada a qualquer tempo.

Como tirar o saque aniversário?

Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br.

Qual o prazo para desistir do saque-aniversário?

24 meses

É possível cancelar o saque-aniversário?

Posso cancelar a minha opção pelo saque-aniversário a qualquer hora? ​Sim, porém a alteração na sistemática de saque só será efetivada 2 anos após a solicitação.

Como antecipar o saque-aniversário?

Como antecipar saque-aniversário do FGTS?

  1. No internet banking da Caixa, acesse a opção “Crédito”;
  2. Selecione os períodos e valores a serem antecipados;
  3. Insira a assinatura eletrônica para confirmar;
  4. Pronto!

Quem recebeu o saque-aniversário tem direito ao PIS?

Em vigor desde o dia 1º de abril de 2020, terão direito ao saque-aniversário quem possuir contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos). o Saque pode ser feito anualmente, no mês de aniversário do beneficiário.

O que acontece se optar pelo saque-aniversário?

O contribuinte que optar pelo saque-aniversário não poderá retirar o saldo total da conta no caso de demissão sem justa causa. Isso significa que, se você for demitido, não terá acesso aos valores do FGTS, como normalmente aconteceria.