Reconstrução: para recuperar um cabelo descolorido e elástico, é importante reconstruir a fibra capilar e devolver toda a massa que ela acabou perdendo durante o processo químico. A melhor opção para um tratamento mais potente são as máscaras reconstrutoras ricas em queratina.
A descoloração dos cabelos corresponde à remoção do pigmento dos fios e feita com a finalidade de clarear os cabelos e, para isso, são utilizados dois produtos: a água oxigenada, que abre a cutícula dos fios, e o descolorante, que penetra nos fios para remover a cor natural.
Isso porque não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma só vez - já que isso pode danificar muito os fios. Além disso, é importante que os fios estejam saudáveis antes da descoloração, porque a química pode afetar a saúde do seu cabelo e fazer com que ele perca massa, além de ficar ressecado.
"Para retocar, é só aplicar descolorante onde as luzes vão começar e ter cuidado com a quantidade de produto. Partes que já foram descoloridas devem ter menos produto do que os fios escuros, para dar um resultado uniforme e sem marcas", contou o profissional.
Saiba o que fazer para preparar o cabelo antes das luzes!
Como destacou Val, a mulher não deve exagerar: o ideal é que as madeixas estejam apenas um pouco sujas no dia da realização do processo. "Deixar os fios sem lavar por apenas um ou dois dias já é o suficiente.
Agora que você já sabe o que fazer antes das luzes, vamos ao pós: recomendamos incluir na rotina de cuidados o Shampoo e Condicionador TRESemmé Ultra Violeta Matizador, que neutraliza o tom amarelado dos fios e realça o loiro, além de contar com um complexo vitamínico que hidrata intensamente.
Se você pretende clarear o cabelo em casa, saiba que o procedimento de descoloração deve ser feito apenas no cabelo “sujo”. ... Por isso, nunca faça o procedimento com o cabelo molhado. O ideal é realizar a lavagem algumas horas antes ou na véspera da descoloração, pois isso vai ajudar a garantir um melhor resultado.
Após descolorir o seu cabelo é natural que ele fique mais fragilizado e por isso, você deve adotar alguns cuidados específicos para evitar piorar essa situação. Na hora de lavar os fios descoloridos deve ser usado um shampoo mais suave para não agredí-los ainda mais.
Confira abaixo a hairstylist explicando como é feita a shampoozada: “O pó descolorante é misturado com a água oxigenada primeiro. E então é preciso bater bem e acrescentar um pouco de shampoo. ... Depois é preciso enxaguar profundamente o shampoo e aplicar a mistura nas madeixas em sequência.
1 - Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas do shampoo neutro. 2 - Misture os produtos até ficarem com uma textura homogênea. 4 - Divida os cabelos em mechas pequenas para aplicar uniformemente e ficar mais fácil de manusear.
Limpeza de cor para diminuir um tom Não agride os fios e pode ser feito em todo o tipo de cabelo". Ambas as profissionais destacam um produto chamado Effaçol - utilizado na maioria dos salões. O pó é diluído e misturado com água quente e depois aplicado no cabelo.
A decapagem em cabelo preto nada mais é do que um procedimento químico que mistura água oxigenada e pó para limpeza de cor, muito parecido com o descolorante, que tira os pigmentos escuros do cabelo para deixá-los mais claros e tornar mais fácil a penetração da coloração com outros tons.
A quantidade a ser usada vai depender do tamanho e volume do seu cabelo, e pro meu misturei 10 ml de shampoo antirresíduos (usei o da Pantene, que é mais suave), 10 ml de oxidante e 1 colher (das de sopa) de descolorante ( esses dois últimos de boa qualidade, pelo bem do seu cabelo!) até a coisa ficar uniforme.
Como remover a mancha: