N no final da sílaba é utilizado antes das demais consoantes e nunca em final de palavras.
Para Magda Soares (2016), a relação entre traçado (A), fonema /a/ e nome da letra “A” precisa ser considerada no ensino inicial da leitura e da escrita porque concretiza algo que é tão abstrato (conceito da pauta sonora da língua que precisa ser construído pelo aluno).
Colocar em uma caixinha vários nomes (ou figuras) de animais e objetos sonoros. Ao ritmo de uma parlenda de escolha, as crianças passam a caixinha de mão em mão. Ao final da parlenda, aquele que ficou com a caixa na mão retira um nome e tenta imitar o seu som para que a turma adivinhe qual é o animal ou objeto sonoro.
A vivência musical/sonora e lúdica através de brincadeiras é uma maneira de oportunizar às crianças a expressão de suas ideias e sentimentos. O processo de musicalização dos bebês começa com ações espontâneas, e é por meio do contato com toda a variedade de sons do cotidiano que bebês vivenciam este processo.
A Brincadeira Primeiramente, reúna as crianças sentadas em círculo e vá mostrando as imagens uma a uma, pedindo para que façam o som do animal. Depois, monte uma trilha no chão com estas imagens, ou seja: coloque as figuras espaçadas umas das outras, como se fosse um caminho a percorrer.
Para introduzir os movimentos à rotina das crianças, você pode usar músicas ou mesmo sequências sonoras que definem os movimentos do corpo. Usar o próprio corpo como instrumentos para criar música e se movimentar também é muito interessante.
Resposta: Explicação: a música faz parte da expressão corporal como por exemplo dança, teatro, circo. a música além de ajudar nos movimentos faz com que a música esteja presente não só na dança e sim nas ginasticas como ginastica de academia por exemplo. tem ritmo e isso que está presente.
“A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação”, comenta o professor de Música ...
O Campo de Experiência “Traços, sons, cores e formas” implica essa possibilidade para a Educação Infantil. “Nesse campo, o foco são o convívio e a interação das crianças com diferentes materiais, instrumentos e manifestações expressivas.
Uma dica é usar sons produzidos com o próprio corpo ou com objetos. Melodias são sempre bem-vindas e é importante estimular o bebê a acompanhar nem que seja só com balbucios. A apresentação de materiais com cores e texturas diversas também é muito importante.