O diploma só pode ser emitido por Instituições de Ensino Superior (IES) nas quais o curso, ao qual o diploma faz referência, seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
No verso: - Nome do curso, habilitação (se for o caso), número do ato legal de reconhecimento do curso, com a data da publicação no Diário Oficial da União. - Campo para o registro do diploma (modelo em anexo) - Apostila de correção, ou de habilitação, com data e assinatura do Secretário acadêmico, quando for o caso.
O prazo máximo determinado pelo MEC foi de até 60 dias para a emissão e o registro dos diplomas, pelas Instituições de Ensino. Contudo, não há uma lei que determine um prazo máximo para entrega do diploma, por isso, cada instituição estabelece seu próprio prazo.
60 dias
Se quiser colocar uma nova posição corrente, a minha sugestão preferida é a seguinte: coloque em TÍTULO o cargo que você pretende e em NOME DA EMPRESA a expressão "Em busca de novas oportunidades", "Em busca de recolocação" ou algo parecido. Não coloque a palavra "Desempregado".
Expressões como “à procura de novas oportunidades”, “a procurar emprego como…”, “em transição” ou simplesmente “desempregado” são comuns em perfis de profissionais desempregados. E se à primeira vista pode parecer fazer sentido, saiba que pode ter um impacto negativo e até prejudicar a sua procura de emprego.
Veja passo a passo para montar o currículo para 1º emprego: