Caso seu poço não tenha vazão suficiente ou tenha um nível dinâmico muito alto que atrapalhe no bombeamento direto para a irrigação, você pode aproveitá-lo mesmo assim. A única diferença é que você irá colocar uma bomba no poço para bombear para um reservatório. E de lá, você terá outra bomba tocando para o sistema.
O procedimento mais simples é a transformação em óxido férrico — material insolúvel —, que pode ocorrer por meio do uso de ar comprimido para retirar a água do poço artesiano. Se a água apresentar PH baixo, é preciso realizar a alcalinização.
Como extrair a água de um local com uma mangueira
Como esvaziar uma piscina com uma mangueira de jardim
Então, posicionado perto do bocal, utilize um pano para tapar o restante da entrada de combustível do veículo, a fim de manter uma pressão internamente. Basta então soprar forte na mangueira mais curta, após colocar a mais longa dentro do galão. Pronto, a gasolina sairá na outra ponta, enchendo o recipiente externo.
A dica é cavar um buraco no solo de aproximadamente 60 cm de profundidade, enchê-lo com água e deixar por cerca de quatro horas. Se a cavidade ainda não estiver seca depois desse tempo, é sinal de que a drenagem é necessária.
Drenar uma piscina: Confira esse passo a passo
A impermeabilização da laje Uma das formas mais eficazes de evitar as infiltrações em lajes e paredes é impermeabilizando. A laje deve ser impermeabilizada logo que for “batida”.
Para impermeabilização destas lajes use manta líquida branca quartzolit (para lajes sem tráfego) ou super manta líquida quartzolit (para lajes com tráfego). Antes da aplicação dos produtos, faça a preparação da base, realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento.
Para tapar um buraco num teto, seja numa obra já acabada ou nas tijoleiras de uma obra em construção, basta colocar um bocado de massa em cima de uma tábua um pouco maior do que o buraco e apertar essa tábua de encontro à laje com uma escora.
Aplique uma nata de cimento e espalhe logo em seguida o produto. Realize a compactação até a espessura de referência. Sarrafeie o produto com o auxílio de uma régua de alumínio. Realize o acabamento com o uso de uma desempenadeira.
Por exemplo, um traço de 1:2:3 precisa respeitar a seguinte ordem: 1 parte de cimento, 2 partes de areia e 3 partes de brita.