Basta prender o coque com grampos bem no topo da cabeça, quanto mais alto mais bonito! E não estique muito, a ideia é fazer um coque despojado e cheinho. Para finalizar, deixe uma mecha de cabelo na frente para cada lado, criando um acabamento delicado.
Veja algumas fotografias:
Basta pegar um pequeno elástico (claro ou a cor do seu cabelo é melhor) e amarrar as camadas superiores do cabelo na parte de trás da cabeça. Para adicionar um pouco de estilo a esse penteado, adicione alguns cachos nas camadas da frente e deixe o pequeno rabo de cavalo parecer macio e sem esforço.
Seque o cabelo com secador, amassando com as mãos, e aplique a cera em pó Super Dust diretamente na raiz. Esse truque vai dar um volume natural e duradouro às madeixas, o que vai valorizar muito o seu look de cabelos soltos.
6 maneiras de amarrar o cabelo antes de dormir
Aplique um pouco do seu protetor térmico nas madeixas úmidas e seque-as com um secador. Separe mechas com três dedos de largura, e enrole uma de cada vez até a metade do comprimento na chapinha. Espere alguns segundos e solte. Repita o processo até que todo o cabelo esteja devidamente ondulado.
Método 2 de 3: Dando mais textura aos fios com presilhas
Coque: o truque do cabelo ondulado natural
É muito comum levantar pela manhã e encontrar o cabelo todo bagunçado ou amassado. ... Os cuidados devem ser constantes, manter os cabelos hidratados é o primeiro passo para evitar o visual rebelde. Outra dica é desembaraçar por completo sempre que possível, da raiz às pontas.
É um spray, meio um talco que você passa e dá volume", explicou a artista que, para finalizar, passou um spray fixador seguido por um óleo reparador de pontas. "Quanto mais você fizer assim, mais natural ele vai ficar. Então, não tenha medo, passa a mão, mexe, porque isso vai dando volume.
Para criar um ondulado bem simples e elegante, a dica da hairstylist Mariana Gorini é pegar na mecha que pretende enrolar e começar por alisá-la. Ao se aproximar da metade da mecha, pegue a parte que ainda não foi alisada e enrole-a levemente em volta da chapinha, seguindo o processo até à ponta.
O desafio é simples. Para colocá-lo em prática, umedeça bem os fios, separare-os em algumas partes e enrole cada uma delas em uma meia de comprimento próximo ao do seu cabelo. Na hora de trançar, divida as mechas em duas e posicione-as sobre a peça cruzando-as em um formato de “X”.
Passe os dedos nos fios até que os cachinhos fiquem bem soltos e depois utilize um pente ou uma escova que possua cerdas flexíveis para deixar as madeixas com um aspecto ainda mais natural. Para finalizar, aplique um leave-in nas pontinhas e um spray fixador, para que as ondulações durem por mais tempo.
Passo a passo do babyliss
A primeira dica é jogar o cabelo para frente e fazer um rabo de cavalo. Depois, é só separar os fios em quatro mechas e usar o babyliss por 15 segundos em cada parte. Outro truque é deixar o babyliss com o grampo fechado.
O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss
1 - Truque do coque frouxo O processo, super simples, é o seguinte: depois de lavar o cabelo, aplique o leave-in de sua preferência em todo o comprimento do cabelo e deixe-o solto por alguns minutos; depois, com os fios ainda levemente úmidos, faça um coque bem frouxo com a ajuda de um elástico ou de grampinhos.
Aposte nas mechas torcidas para dar movimento ao cabelo Para imitar o efeito do babyliss nos cabelos, uma boa alternativa é enrolar as mechas individualmente para recriar o movimento feito pelo aparelho.
Com meia calça O primeiro passo é amarrar a peça ao redor da cabeça e dar um nó. Mecha por mecha, você irá torcer os fios e passar por baixo da meia calça. O método funciona com cabelos molhados ou secos. Faça isso ao redor de toda circunferência da cabeça!
Passo a passo do cabelo com ondas naturais O truque é torcer mechas do cabelo inteiro, prendê-las na parte de trás da cabeça e esperar secar ou ajudar o processo ficar mais rápido com o secador.
O processo é o mesmo: aplicar protetor térmico, "fechar" o aparelho na mecha e torcer para trás, enrolando e escorregando até a ponta. O ideal é torcer apenas uma ou duas vezes conforme desliza o aparelho, para que as ondas fiquem largas e suaves. Em seguida, passe para a próxima mecha, torcendo-a para o outro lado.