No Windows
O Sistema Android gera arquivos temporários que são usados para acelerar o carregamento de aplicativos e para o armazenamento dados. Ao longo do tempo, o cache dos aplicativos acaba ocupando muito espaço na memória interna do seu smartphone. ... Você também pode clicar em “Limpar dados” para liberar mais espaço.
Como limpar a memória cache de apenas alguns aplicativos do Android
No Android, acesse as configurações do sistema e clique em "Aplicativos''. Selecione "Armazenamento" e acesse a opção "Limpar cache"
Também é possível fazer uma limpeza automática dos dados de cache em dispositivos com sistema Android. No seu aparelho Android, basta acessar as Configurações do sistema e clicar/selecionar a opção Aplicativos. Depois, é só selecionar Armazenamento e escolher a opção Limpar cache. Pronto!
Confira como fazer:
Dito isso, siga os passos abaixo.
Passo 1: abra o app da Play Store em seu celular e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo. Passo 2: com o menu lateral aberto, clique em “Meus apps e jogos”. Passo 3: em seguida, clique em “Instalados” no canto superior para visualizar todos os apps que estão disponíveis no seu celular.
Na aba "Histórico" é possível limpar as informações em cache e os arquivos residuais que estão em seu telefone, como dados deixados para trás por aplicativos já desinstalados de seu aparelho.
Etapa 1. Apagando os arquivos
Dez dicas para liberar espaço no celular Android
Limpar arquivos desnecessários
Excluir arquivos
Como excluir ou desativar aplicativos e jogos no Android
Para excluir um arquivo do computador, você pode usar três maneiras diferentes.
Clicando em "Configurar" e depois em "Armazenamento", você se deparará com a opção "Limpar". Nela, o seu Android elenca uma lista de arquivos que são desnecessários, segundo o critério do sistema, e fica a sua escolha selecionar os arquivos que você quer excluir.
Clique com o botão do direito do mouse sobre a pasta que deseja apagar, e depois em Unlocker; Clique no primeiro menu, e depois em Apagar; Clique no botão OK. O Unlocker exibirá uma mensagem, informando que o arquivo foi deletado.
Na janela da linha de comandos, digite o comando DEL /F e pressione Enter para forçar a exclusão do arquivo em uso. Nota: Na linha de comandos acima, deve ser substituído pelo nome do arquivo que você deseja excluir juntamente com a sua extensão. Por exemplo: del /f TestFile. txt.
Com um simples clique direito, o Unlocker desbloqueia arquivos e pastas que o Windows não consegue desbloquear. Se o arquivo não estiver sendo usado por algum processo, o software pode renomeá-lo, removê-lo ou movê-lo. Você também pode utilizar outros programas, tais como Total Commander e Eraser.
Tente fazer o seguinte. Inicie o sistema em modo de segurança, para isso, reinicie o computador e fique pressionando repetidamente a tecla F8 e selecione a opção "Modo de Segurança". Tente excluir o arquivo nesse modo. ... Clique com o botão direito do mouse no arquivo e em seguida Propriedades.
Windows não formata Há vários motivos que levam o Windows a recusar a formatação de um pendrive. O dispositivo pode ter sido corrompido por ejeção incorreta ou ele pode usar um sistema de arquivos não suportado pelo computador ─ como é o caso do NTFS da Microsoft em um MacBook.
Quando você apaga um arquivo do computador usando a tecla “Delete” ou a opção “Excluir” do menu de contexto, ele é enviado para a Lixeira. Para agilizar o serviço é possível usar a combinação Shift + Delete e remover um arquivo sem que ele passe pelo depositório de arquivos excluídos.
Localize o ícone da Lixeira na área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) e selecione Esvaziar Lixeira.