A acetona é um solvente muito bom que faz o trabalho de remoção da crosta da nossa panela de cera com muita facilidade. Basta você esfregar um paninho umedecido com acetona nas áreas sujas e ver a mágica acontecer. Sua panela fica como nova outra vez!
Com a ajuda de uma escova, escove a parte da cabeça do depilador, retirando o excesso de pelos que tiver por cima. Se o seu aparelho não for a prova d'água, apenas escove suavemente as outras peças que foram retiradas e remova a sujeira.
Isso mesmo, qualquer resíduo de cera que fique na pele ou na roupa pode ser facilmente removido com água, basta passar um paninho com água e pronto, sai tudinho! É realmente incrível, você nunca mais vai querer outra cera de depilação.
Existe uma maneira fácil de retirar a cera da pele se não sair durante a remoção da folha ou tecido? As folhas de cera fria Veet® são feitas à base de resina e não são enxaguáveis com água. Remova os resíduos de cera usando o lenço umedecido Perfect Finish (incluído nos produtos faciais).
Para reduzir a dor na hora da depilação e a aderência da cera na pele, pode ser aplicado um pouco de talco em pó antes sobre a região que será depilada. Também é recomendado fazer uma esfoliação leve uns 2 dias antes da depilação para preparar a pele.
Esfregue a cera. Use a bola de algodão para esfregar a cera, que deve sair facilmente de sua pele. Caso a cera ainda não saia com facilidade, aplique mais óleo até a pele ficar livre da cera. Caso esteja tendo muita dificuldade para remover a cera, você provavelmente precisa usar mais óleo.
Banho Maria: Coloque água suficiente em uma panela para esquentar o pote sem que ele vire. Quando a água ferver, reduza o aquecimento para o mínimo e coloque o pote e esquente. No momento do aquecimento não deixe a água entrar em contato com a cera nem deixe que a cera ferva.
Coloque apenas 1 pote no centro do prato do micro-ondas e aqueça em potência alta por 40 segundos. O tempo para derreter a cera pode variar de acordo com a marca/modelo do aparelho. ... Mexa com cuidado (para que o produto não espirre) até que a cera fique homogênea e cremosa.
Aqueça a cera em uma termo-cera ou coloque-a em um recipiente adequado, aquecendo em banho-maria ou em fogo baixo, até obter uma consistência cremosa.
Modo de usar: 1 - A pele deve estar limpa e seca antes da depilação. Aplique a loção adstringente Depil Bella sobre a pele, com o auxílio de algodão, para remover impurezas, resíduos de cremes, óleos ou suor. 2 - Prove a temperatura da cera, aplicando uma pequena porção no antebraço.
Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o roll-on ou espátula na direção do crescimento dos pelos e, de seguida, aplicar uma folha por cima do local onde foi espalhada a cera.
Passe a cera em faixas finas no sentido do crescimento dos pelos.
Qual a melhor cera para virilha? A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região. A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm.
Vamos as opções:
5 melhores ceras de depilação
Cera quente: é o que menos dói e também o mais indicado por profissionais. Cera fria: não dilata os poros e, por isso, é mais dolorida que a cera quente. Linha: muito usada para fazer sobrancelha, é bem dolorida, porque retira até as penugens mais finas e os pelos nos primeiros dias de nascimento.
Tome um banho de água quente De acordo com a dermatologista Mônica, o calor do banho atua de forma semelhante ao calor da cera, dilatando os poros e permitindo que os bulbos capilares dos pelos passem com menos resistência, reduzindo a dor.
Seja qual for a forma de depilação íntima que você faça, seja virilha simples, virilha cavada ou virilha completa, a cera quente é a melhor para a região da virilha. Isso porque o calor ajuda abrir os folículos e tirar os pelos grossos mais facilmente e com menos dor.
Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação. As áreas onde se sente mais dor são as que possuem mais pelo e onde este é mais grosso, no entanto são nessas regiões que o resultado é melhor e mais rápido, necessitando de menos sessões.
A depilação a laser dói mais que a depilação a cera. Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento).
Depilação a laser dói? Algumas pessoas podem sentir desconforto durante a aplicação do laser, como sensação de ardência. A intensidade desse desconforto varia de pessoa a pessoa, pois é um assunto muito individual. Ciclo menstrual, estresse ou muita sensibilidade na pele podem influenciar nessa sensação.
O laser de diodo LightSheer Duet tem duas características que fazem a depilação ser menos dolorosa. A primeira é a ponteira, onze vezes maior que a tradicional. “Como atinge áreas maiores, a paciente faz a sessão mais rápidamente e sofre menos”, explica o dermatologista Alexandre Filippo.