Lave a sua cinta modeladora com um sabão neutro, sem esfregar, sem apertar e sem torcer. Enxague muito bem e, com uma toalha felpuda e macia, retire o excesso de água que acumulou nas tramas da cinta. Coloque-a em um local com sombra para secar. Lembre-se que você não deve torcer a cinta modeladora.
Cuidados e conservação
Modo de usar o Kit Placas de Contenção pós Cirúrgica para Abdome + Costas + Cintura
O uso das placas de contenção abdominal no pós-cirúrgico é uma orientação da maioria dos cirurgiões para pacientes que passam por uma cirurgia abdominal, seja lipoaspiração ou abdominoplastia. Elas são colocadas debaixo na cinta cirúrgica modeladora diretamente sobre a pele.
O pós-operatório da lipoaspiração pode variar de pessoa para pessoa e depende também do volume de gordura retirada e das áreas aspiradas. Em geral, o paciente pode retornar às atividades cotidianas em até sete dias. O desconforto maior e a dor acontecem nos dois primeiros dias.
Recomendações para dormir após lipoaspiração
Não se deve dormir de lado ou de barriga para baixo para não pressionar o abdômen e machucar a região operada. O ideal é ter uma cama articulada para elevar a parte do tronco e pernas, para ficar mais confortável, algumas pessoas alugam uma cama hospitalar para os primeiros 15 dias.
O que comer após a lipoaspiração A alimentação no pós-operatório de uma lipoaspiração deve ser leve e com alimentos cicatrizantes ricos em proteínas, como a carne magra e o ovo, e ricos em ômega 3 como a sardinha ou o salmão, pois são alimentos que reduzem a inflamação da ferida e facilitam a cicatrização.
Depois de uma cirurgia alguns alimentos devem ser evitados como frituras, alimentos gordurosos, condimentos, embutidos, alimentos enlatados, carne de porco, doces, café, refrigerante, bebidas alcoólicas, pois dificultam a circulação do sangue e atrasam o processo de cicatrização.