Quanto ao pagamento você lança na data efetiva do pagamento baixando a conta fornecedores, ou seja no lançamento da entrada na escrita é necessário lançar em compras à prazo para que a devida baixa seja feita na data do pagamento da mesma ou das duplicatas.
O valor de todas as movimentações financeiras de cobranças e pagamentos realizados pelo prestador de serviço devem ser contabilizados. A movimentação de valores recebidos será registrada no ativo circulante, na conta de caixa, bancos ou cartão de crédito, tendo em contrapartida, uma obrigação no passivo.
Para contabilizar a receita de venda, é necessário que a nota fiscal tenha uma duplicata. Para montar a receita o programa irá buscar o valor do campo it-nota-fisc. vl-tot-item > 0 e it-nota-fisc.
Embora os títulos/duplicatas negociados sejam transferidos para a factoring, a empresa fica responsável pelo pagamento dos mesmos, em caso de não liquidação pelo devedor. Os títulos/duplicatas negociados são registrados em conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”.
As contas ou duplicatas a receber representam direitos ou valores adquiridos por vendas a prazo de mercadorias ou serviços relacionados com a atividade da empresa e ainda não recebidos. O montante dessa conta representa o volume de vendas a prazo.
Hoje em dia, é mais comum ver esta conta como totalizadora, somando os diferentes tipos de recebiveis da empresa. Duplicatas a Receber se refere as contas que são recebíveis por meio um determinado título (a duplicata) e é normalmente vinculada ao faturamento da empresa.
Duplicatas a receber ou Clientes: valores a receber decorrentes das vendas efetuadas pela empresa. Esta conta é usada quando o cliente compra e leva o produto ainda sem ter pago o valor total que deve (compra a crédito com cartão ou com cheque pré-datado, compra parcelada a curto prazo).
São os recursos que a empresa tem a receber e que gerarão benefícios presentes ou futuros. É o poder de exigir alguma coisa. Exemplos de direitos: duplicatas a receber, salários a receber, aluguéis a receber, contas a receber, títulos a receber, etc. ...
Cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. Expressa a igualdade dos indivíduos perante a lei, pertencendo a uma sociedade organizada.
Resposta. Um alguém que não depende de algo ou alguém ,trabalha para sim mesmo ,faz tudo sem depender de outros .
Resposta. A cidadania é o conjunto de direitos e deveres exercidos por um indivíduo que vive em sociedade, no que se refere ao seu poder e grau de intervenção no usufruto de seus espaços e na sua posição em poder nele intervir e transformá-lo.
O Direito deve ter um significado na prática social para além do formalismo, portanto, gozar de efetividade. Essa conjugação de princípios, direitos, garantias individuais e coletivas é o que podemos entender como cidadania no aspecto formal, ou seja, os direitos do art. 1º, 5º, 6º e 14 da Constituição.
Cidadania não é apenas um critério passivo de pertença a uma comunidade nacional de direitos e deveres conferidos pelo Estado. É também uma prática social que os indivíduos assumem para além do Estado, por meio de instituições da sociedade civil e de ações civis, tal como expresso por Chauí (1984).
A cidadania na história. O termo cidadão nos transporta à Grécia Antiga. ... Nesse período da história, cidadania significa o direito do indivíduo de expressar suas opiniões sobre as decisões do Estado e votar, conforme a sua vontade. Essas atitudes qualificam as pessoas que as praticam, que são os cidadãos.