Esse procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante no interior desses microvasos, a qual irá agir levando a uma contração do mesmo, fazendo com que se feche e não haja mais passagem sanguínea. A substância é posteriormente metabolizada pelo organismo.
Em média são indicadas entre 4 e 6 sessões para obter resultados bastante satisfatórios. O intervalo entre as sessões é de 15 a 30 dias.
Uma das técnicas que ganhou merecido destaque no país é o PEIM (Procedimento Estético Injetável em Microvasos), que utiliza agulhas finas para injetar substâncias capazes de desobstruir e eliminar os vasinhos.
Quem pode fazer o curso de Microvasos PEIM Híbrido
O tratamento de escleroterapia de varizes (aplicação de vasinhos) envolve a racionalização na escolha de substâncias, técnicas, conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia que só o médico angiologista e o cirurgião vascular estão habilitados a realizar.
Escleroterapia com espuma trata-se de um procedimento no qual é injetada na veia acometida uma medicação chamada polidocanol na forma de espuma. A depender da profundidade da veia a ser tratada, é utilizado o aparelho de ultrassom para guiar o procedimento.
Como usar a Caneta Portátil? Funciona por meio de fóton e auxilia nos cuidados com a pele. Além de melhorar marcas de acne e cicatrizes em geral, ela também ajuda a acelerar o metabolismo da pele. O ideal é usar esse produto três vezes na semana, entre 10 e 15 minutos.
Para tratar os “vasinhos”, tecnicamente chamados de telangectasias, o método mais indicado é a escleroterapia, também popularmente conhecida como “secagem de vasos”. No entanto, em muitos casos, o melhor tratamento para varizes é mesmo o cirúrgico.
Cremes para vasinhos nas pernas
Indicações de uso. Venalot é indicado para melhorar a circulação e aliviar os sintomas (dor, inchaço, sensação de pernas cansadas) decorrentes de problemas circulatórios tais como varizes, úlceras das pernas, flebites, tromboflebites, periflebites, síndromes pósflebíticas e linfangites.