O theremin produz um sinal de áudio pela combinação de duas altas frequências de rádio diferentes. A capacitância do corpo humano próximo às antenas causa mudanças na frequência do sinal de áudio. É um intrumento difícil de ser tocado, necessitando ótimo senso de afinação e audição por parte do executante.
Significado de Teremim substantivo masculino [Música] Instrumento eletromagnético, baseado no princípio do radar, cujos sons são obtidos por movimentos da mão aproximando-se ou afastando-se dele. ... De Theremin, nome próprio.
Valor RDS Theremin R$ 1.
Resposta. O teremim possui basicamente circuitos que sentem a energia estática de nosso corpo, funcionando de maneira parecida a um eletroscópio. ... Na saída dos osciladores há um circuito de atenuação, que faz com que, na antena esquerda, quanto mais próxima a mão, menor o volume, ficando mudo quando se toca na antena.
Lev Sergeivitch Termen
O theremin é um inatrumento musical eletrônico de primeira geração. Ele produz música sem contacto com o artista. Seu nome é devido ao inventor russo Léon Theremin que o patenteou em 1928 nos Estados Unidos.
O teremim original foi produto de pesquisas em torno de sensores de proximidade, financiadas pelo governo russo. O instrumento foi inventado por um jovem físico russo chamado Lev Sergeevich Termen (conhecido no ocidente como Léon Theremin), em outubro de 1920, depois do início da Guerra Civil Russa.
Recomendo primeiramente http://www.theremin.com.br/ que é nacional e acessível (R$ 800,00). Recomendo também o modelo Moog Etherwave Standard, que você pode comprar importado pela internet (ebay.com, etc.)
É nesse ínterim, entre a hora do lanche e do jantar, que fico com mais fome. A palavra ínterim é proparoxítona. Assim, deverá ser acentuada e pronunciada corretamente com a tonicidade na sílaba ín. Na língua portuguesa, uma das regras de acentuação é que todas as palavras proparoxítonas deverão ser acentuadas.
ben
SEPARAR EM SÍLABAS
Vale lembrar que “bênçãos” é o plural de “bênção” (bênção – paroxítona / palavra que nós falamos), mas que também se poderia escrever “benções” (sem acento), que é o plural de “benção” (benção – oxítona / forma bem mais antiga, palavra que raríssimas pessoas ainda falam).
A palavra bênção é acentuada porque, segundo as regras ortográficas do português, todas as palavras paroxítonas terminadas em ã, ãs, ão e ãos deverão ser graficamente acentuadas, marcando assim a sílaba tônica da palavra.