A mania é uma das fases do transtorno bipolar, também conhecido por transtorno maníaco-depressivo, em que a pessoa maníaca esbanja intensa euforia. Influenciada pela oscilação drástica do humor, ela passa a ter atitudes, pensamentos e objetivos anteriormente inexistentes.
Transtornos Afetivos – Segundo a “Classificação Internacional de Doenças” Transtornos nos quais a perturbação fundamental é uma alteração do humor ou do afeto, no sentido de uma depressão (com ou sem ansiedade associada), ou de uma elação.
Seguindo a prescrição psiquiátrica e com acompanhamento psicológico poderá retomar a vida. As internações para caso de exacerbação de transtorno afetivo bipolar duram aproximadamente 15 dias a 30 dias. Mas cada casa é único, dependente multi- fatores, e não é possível precisar o tempo exato de cada caso.
Marcel Vella Nunes, vamos apresentar as duas fases da doença — Maníaca e Depressiva — e os principais sintomas de cada uma. Abordaremos, ainda, os indícios específicos da doença que a diferenciam de mudanças normais de humor e a importância de obter diagnóstico médico adequado.
Conforme respondido pelos colegas,sim,TIPOS;I, II,III e IV . Mas todos fazem parte do espectro ou perfil bipolar quanto maior o número, mais leve o transtorno. Não varia só em euforia e tristeza, pode estar ansiosa, irritável,agitada ou entediada..de maneira despropocionais.
Tipos de Transtorno Bipolar Episódios de depressão com características mistas (com depressão e sintomas maníacos ao mesmo tempo) também são possíveis. Transtorno Bipolar II – definido por um padrão de episódios depressivos e episódios hipomaníacos, mas não os episódios maníacos desenvolvidos acima.