Para fixar o tubo deve-se usar material próprio como cadarços e fixações adesivas evitando improvisações, tais como, sondas, esparadrapos, equipos de soro, e outros (CASTELLÕES E DOPICO DA SILVA, 2007).
Materiais necessários
Monte o laringoscópio. Coloque a lâmina sobre o pino no cabo do laringoscópio e encaixe firmemente as duas partes. Um luz deve acender no final da lâmina do laringoscópio quando você estendê-la completamente.
Informe-se sobre como utilizar o aparelho A cabeça do paciente deve ser posicionada do melhor modo para que se alinhem os eixos de visão. Em seguida, a lâmina do aparelho deve deslizar cautelosamente sobre a língua.
O laringoscópio é um instrumento utilizado para o exame do laringe. Existem diversos tamanhos e formatos que servem a propósitos diferentes.
5.
Denominam-se artigos hospitalares os materiais empregados com o objetivo de prevenir danos à saúde das pessoas ou de restabelecê-la, necessários aos cuidados dispensados. Eles têm grande variedade e as mais diversas finalidades, podendo ser descartáveis ou permanentes, e esterilizáveis ou não.
Existem diversos tamanhos e formatos que servem a propósitos diferentes. Na intubação endotraqueal o lari ngoscópio é utilizado para obter-se uma exposição adequada das cordas vocais facilitando a introdução de um tubo orotraqueal que é utilizado para ventilar o paciente.
CONTEÚDO: O bougie consiste de introdutor que, inserido na traquéia, ajuda a orientar a introdução da cânula traqueal. Por ser ferramenta simples, de fácil manipulação e de baixo custo, mostra-se extremamente útil nas situações de via aérea difícil inesperada.