10 passos de como fazer transição capilar
5 dicas para conseguir mais definição durante a transição capilar
O efeito do relaxamento nos fios pode durar até 4 meses, dependendo da sua rotina de cuidados capilares. Se a sua intenção for manter os cabelos mais lisos, a manutenção pode ser feita em um intervalo menor. Na dúvida, conte com o profissional da sua confiança nessa decisão.
Para driblar a situação enquanto os cabelos estiverem crescendo, o Fique Diva separou 8 dicas incríveis!
E você já sabe - a progressiva sai mais rápido quando o cabelo está ressecado, já que a fibra capilar - com pontas duplas e as cutículas abertas - não consegue reter os ativos da química.
Não. Não é aconselhável. Faça o retoque a cada 3 meses, e caso esteja lhe incomodando o volume na raiz conforme ele cresce, fala botox e mantenha ele liso e saudável com hidratação e produtos pós quimica. De jeito nenhum, a cada 3 mês no mínimo e fazer hidratação sempre.
O ideal é de 2 a 3 meses de intervalo. E o retoque deve ser feito só na raiz do cabelo.
O secador está liberado Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!
Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.
Para alisar o cabelo somente com o calor, é aconselhável usar a prancha a uma temperatura de, no máximo, 200 graus Celsius. Já para fazer escova progressiva, alisamento definitivo e selagem, a temperatura precisa ser mais alta. ... Aqui cabe um esclarecimento: nenhuma chapinha atinge 450 graus Celsius.
Características das melhores chapinhas profissionais para progressiva
Para fazer a progressiva muitos profissionais usam a chapinha em temperatura de 230ºC, passando o aparelho nos fios apenas 7 vezes da raiz ao comprimento. Enquanto isso, para cabelos mais finos, é possível passar o aparelho 10 vezes à 200ºC.
Como aproveitar a Chapinha nos cabelos com Progressiva? O maior problema hoje com as progressivas, não é porque elas não funcionam! ... O problema não está em só utilizar a chapinha no cabelo com química, mas em como utilizá-la. Porque esse cabelo pode manter-se liso sem a necessidade da chapinha diária.