Misture a terra e a água, passe a mistura numa peneira fina, acrescente a cola e misture novamente. Após fazer isso, adicione a cor com a mistura de pigmentos escolhidos. Se você quiser obter uma tinta mais fina, passe a mistura pela peneira por mais de uma vez. Se quiser uma tinta grossa, a peneira não é necessária.
Você precisa encontrar primeiro o tom da pele pra depois achar a cor ideal. Se a temperatura da sua pele é quente você deve procurar bases com fundo amarelado. Já se a temperatura for fria, invista em bases com fundo rosado. Normalmente negras tem o fundo quente/amarelado.
MISTURAR BASE COM CORRETIVO OU COM OUTRA BASE MAIS CLARA Você pode fazer misturinhas da base mais escura com corretivo ou outra base mais clara, essa dica é uma das melhores e não possuem muitos contras, a dica principal é misturar produtos com a composição semelhante.
Os indicados são o “língua de gato” e o “kabuki”. Primeiro, você irá pegar a sombra compacta e raspar com uma pinça ou um grampo, até que fique solto com o aspecto de pó. Misture com a base até que fique homogêneo. O resultado está pronto.
6 - Hidratante pode deixar a base mais leve Se você quer usar aquela base de alta cobertura no dia a dia mas acho que o efeito fica pesado demais, um truque é misturar o produto com um creme hidratante para deixar o produto mais fluido.
Misture-a com creme hidratante. “Dessa forma, ela fica um tom mais claro, aproximando-se da cor da sua pele”, recomenda Otávio.
Agora, se a cor ficou escura demais e você nao quer parecer que levou um soco, é só usar seu corretivo desse jeito:
Toda base líquida, com o passar dos dias, ficam com uma camada de base acumulada mais durinha na borda, não é mesmo? Isso é ótimo, pois essa camada de base mais durinha pode se transformar em corretivo, basta pegar um pincel de corretivo ou até mesmo o dedo e aplicar no rosto.
Aprenda a usar melhor o corretivo e a deixar a maquiagem ainda mais perfeita!...Vem ver!