A escolha do local ideal A primeira coisa que você precisa analisar é com relação ao fluxo de pessoas que passam por ele. Quanto mais pessoas passarem pelo local que você vai vender lanches, melhor para você. A probabilidade de conseguir mais vendas é enorme. Também analise qual grupo de pessoas que passa por lá.
Uma boa dica é evitar alimentos que são fáceis de estragar fora da geladeira. Quem pode manter o sanduíche acondicionado de forma correta no trabalho, ótimo. Já quem não tem essa escolha, a sugestão é guardar em uma bolsa térmica.
É claro que, dependendo dos ingredientes que você for utilizar no lanche natural, a data de validade irá se diferenciar de outros sanduíches naturais. No entanto, o prazo de validade indicado e mais seguro é o de 48 horas após a sua data de fabricação.
Sanduíches naturais Evite usar maionese ou outros produtos gordurosos que podem estragar ao ficar fora da geladeira. Se você não tem um recipiente térmico para transportar esses lanches, não é recomendado também acrescentar folhas. Elas podem ficar murchas e estragar o sabor do sanduíche.
Pode. É só tomar alguns cuidados quanto ao recheio. Ovos cozidos, tomate cru, pepino, alface ou qualquer outra folha, são alguns dos exemplos de alimentos que não congelam satisfatoriamente. Então, prepare quantos sanduíches desejar, embrulhe cada um separadamente com plástico aderente ou papel alumínio e congele.
Como congelar Sanduíche Natural
Use embrulho plástico, não alumínio Não embrulhe os sanduíches em papel alumínio. Além de fornecer um selo menos hermético, os metais do alumínio podem infiltrar-se em seu sanduíche quando ele estiver congelado. Use plástico no lugar.
Coloque uma folha de papel alumínio sobre o invólucro plástico, cobrindo o patê completamente. Coloque uma etiqueta para congelador no alumínio, informando a data que congelou o patê, para sua referência. Ele pode ficar congelado por até 1 mês.
O frango congelado sem nenhum tipo de cozimento pode permanecer no freezer por até oito meses. Se o frango já estiver assado ou cozido, o seu tempo de armazenamento no freezer cai para 3 meses, caso você embale o mesmo muito bem para evitar a formação de cristais de gelo.
Frango pode ser congelado com ou sem tempero Diferentemente das carnes vermelhas, o frango pode ser conservado no freezer mesmo quando temperado. Neste caso, você só precisa limpá-lo bem (seja peito, coxa ou sobrecoxa), retirar as pelinhas, gorduras e aplicar os temperos que você quiser.
Tempo máximo de armazenamento Para as frescas, veja abaixo o tempo máximo de congelamento: Aves inteira – Pode permanecer em congelamento por 6 a 8 meses. Codornas – Pode ficar armazenado por até 6 meses. Frango em pedaços – Mantenha congelado de 9 a 12 meses.
Como temperar a carne para guardar na geladeira Então, coloque apenas um pouco de sal, alho, pimenta do reino e ervas. Antes de temperar, é importante cortar a peça nas porções que você irá consumir e não congelar uma carne que já foi descongelada. Para voltar à geladeira, só se ela já estiver cozida.
12 meses
Mas caso a carne seja guardada temperada, sua durabilidade diminui, chegando até 3 dias na geladeira e no freezer até 1 mês. Para guardar a carne na geladeira, escolha uma vasilha plástica com tampa ou dentro de um saco plástico bem fechado.
Não deixe muito tempo exposto ao calor dentro do carro, ou fora do frigorífico (porque encurta a sua “vida”), no máximo 30 minutos para não interromper “a cadeia fria” do frango, o que impede a proliferação de bactérias que causam doenças.
Como descongelar o frango com rapidez e segurança
Tenha em mente que 1 kg de frango, peito ou asa, vai durar cerca de 24 horas ou seja um dia para descongelar dentro da geladeira. Quando você quiser descongelar a ave inteira, inclusive se ela estiver com os ossos, este tempo vai passar para cerca de 2 dias.
O ideal é que a água esteja em temperatura ambiente e ir trocando-a a cada 30 minutos, aproximadamente. Esteja ciente de que esse processo é um pouco mais demorado e que 500g de frango pode levar cerca de uma hora e meia para o descongelamento total (podendo variar de acordo com a temperatura de sua região).
Da próxima vez que tiver urgência em descongelar uma peça de carne, faça o seguinte: mergulhe a carne congelada em água fria com umas gotas de vinagre e aguarde uns 10 minutos. Para além de descongelar a carne, o vinagre ajuda a torná-la mais tenra e saborosa.
Em temperatura ambiente ou na geladeira. Congele em aberto, depois coloque em sacos plásticos. Não tempere demais. Direto para a frigideira ou microondas.
“Se estiver fora da geladeira durante o processo de descongelamento, partes do alimento poderão alcançar uma temperatura que incentiva o crescimento de micro-organismos. ... “Se você não vai usar os alimentos imediatamente, pode simplesmente passar do freezer para a geladeira e deixá-los descongelando.