O cadastro e/ou recadastramento de estudante para o Passe Escolar, é feito online. É necessário que o aluno solicite seu cadastro no sistema, para que a escola consiga validar o mesmo. Cada escola será cadastrada e receberá um login e senha para avaliar o cadastro de cada um de seus estudantes.
Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico. Feito isso, você deve anexar um novo Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE escaneado em seu computador.
Como é feita a consulta do saldo do Passe Livre Estudantil Basta o usuário acessar o site da empresa, realizar seu cadastro e poderá consultar o saldo. O estudante precisa acessar a página da empresa operadora do cartão e entrar em serviços. Neste diretório, será possível encontrar a opção “consultar saldo do cartão”.
Para realizar o Cadastro, deve-se preencher o formulário disponível e postar a documentação solicitada, o estudante ainda tem a opção de entregar os documentos na Loja Sitpass, que fica situada na Rua 04 nº 515, no Edifício Parthenon Center, Centro.
É necessário apresentar a Identidade Jovem, documento virtual emitido pela internet, dentro do prazo de validade, além de:
Acesse o Canal do Estudante: estudante.sptrans.com.br, siga o passo-a-passo e solicite sua Carteira de Identificação Estudantil, pagando a taxa de ativação dos benefícios da ½ passagem, ou gratuidade + ½ entrada em eventos (cinema, teatro, shows, etc.), no valor equivalente a 7 tarifas de ônibus vigente, a ser paga ...
Como solicitar o Bilhete Único de Estudante?
Aos estudantes com renda familiar superior a 1,5 salários mínimos por pessoa, é ofertado o benefício de meia passagem, ou seja, o estudante não paga o valor total da passagem ao recarregar o cartão. Para ter direito a esse benefício, basta fazer o cadastro na SPtrans, assim como no caso do passe livre.
Passagem para estudantes em rotas interestaduais
Bruno Covas vetou o projeto de lei que daria direito à gratuidade na passagem de alunos de cursinhos preparatórios para o vestibular e cursos técnicos que tivessem renda per capita de até 1 182 reais. ... O projeto de lei 508/2016 foi aprovado em 16 de outubro em segunda discussão.
“A lei da meia-entrada diz que o desconto é para crianças de até 12 anos, estudantes regularmente matriculados e idosos acima de 60 anos. A legislação vale, ainda, para entradas em eventos culturais e desportivos. O direito ao desconto deve ser comprovado através de carteira estudantil ou de idoso”.
TARIFAS
Ensino médio; Ensino técnico; Nível superior; Pós graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu).
Tem direito ao benefício as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos. As passagens para idosos são válidas para todos os horários de ônibus convencionais.
O idoso com idade mínima de 60 anos e que possua renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito à gratuidade no transporte rodoviário interestadual de passageiros.
Para conseguir uma passagem interestadual gratuita, o interessado deve fazer uma reserva, no mínimo, três horas antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete.
Informamos que devido a norma aplicável ao transporte de crianças sem pagamento de passagem está contida na Lei n° inciso XVI, do art. 22, que trata dos direitos do passageiros: XVI – transportar sem pagamento de passagem, crianças até 05 (cinco) anos de idade, desde que não ocupem assentos.
De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.
De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.
A partir de 1 de fevereiro, acaba da gratuidade de passagens de ônibus e metrô para pessoas com idade entre 60 e 64 anos. Só quem tem mais de 65 anos não precisará pagar passagem.
até 65 anos de idade
Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem.
Conheça 8 benefícios concedidos para pessoas acima dos 60 anos
Nesta regra é necessário ter a idade e tempo mínimo de contribuição, sendo: Mulheres são 60 anos e 6 meses de vida e 15 anos de contribuição. Esta idade aumentará em 6 meses até atingir em 2023, 62 anos. Homens a idade é 65 anos e 15 anos de contribuição.
Já a idade não é a mesma para homens e mulheres. Nesse sentido, para uma mulher se aposentar no ano de 2020 ela deve completar 60 anos e 06 meses de idade. Em 2021, essa idade subirá para 61 anos.
A reforma da Previdência de 2019 mudou as regras de aposentadoria do INSS e estabeleceu uma idade mínima para pedir o benefício --de 62 anos, para mulheres, e 65 anos, para homens, além de 15 anos de contribuição.
A regra de transição na aposentadoria por idade delimita que a idade necessária para aposentadoria será acrescida de 06 meses por ano, iniciando-se em 2020, ou seja, a mulher que pretenda se aposentar em 2020 precisa completar 60 anos e 06 meses, em 2021 será necessário 61 anos de idade, até 2023 quando a idade será ...
Sim! Todos os aposentados do INSS têm o direito de receber 13º salário, independente da modalidade do benefício. O pagamento desse valor extra é feito em duas parcelas de 50% do benefício do aposentado, conforme datas de pagamento definidas anualmente por decreto presidencial.