Conclusão: o acorde de Dó Maior é formado pela soma das notas Dó, Mi e Sol....Os acordes naturais
2ª corda (de si): si, dó, dó sustenido, ré 3ª corda (de sol): sol, sol sustenido, lá, lá sustenido. 4ª corda (de ré): ré, mi bemol, mi, fá 5a corda (de lá): lá, si bemol, si, dó
A escala do piano começa (ou começava) com a nota Lá, e a partir desta é que se fez a distribuição das 7 primeiras letras do alfabeto. Por causa da nota Lá e a escala de La menor. O engraçado é que os gringos falam as próprias letras quando se referem às notas. Não existe uma palavra específica para Dó, Ré, Mi...
As notas musicais, a matemática e a física Foi graças a possibilidade de utilizar as ondas sonoras para transmitir informações, que levou o ser humano a desenvolver habilidades e instrumentos musicais para a produção de sons.
Guido de Arezzo nomeou as notas musicais de uma maneira que fez sentido de acordo com a vida que ele levava, assim foi da igreja que tirou a ideia intitula ela. O verdadeiro significado por trás delas é as palavras escritas por Paulo, o diácono, um monge do século VIII em homenagem ao santo João Batista.
Nos países latinos e eslavos, a denominação das notas musicais deve-se ao monge italiano Guido D'Arezzo, que viveu no século XI. Em seus tratados, ele idealizou um sistema para recordar os tons das sete notas.
O nome das notas (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) tem a sua origem na música coral medieval. Foi Guido d'Arezzo, um monge italiano, que criou este sistema de nomear as notas musicais - o chamado sistema de solmização.
Assim surgiram ut, ré, mi, fá, sol, lá – e o si, formado pelas iniciais do nome do santo. ... Seis séculos mais tarde, em 1693, o nome ut, que era difícil de pronunciar no solfejo – leitura ou entonação dos nomes das notas de uma peça musical -, foi substituído por dó.
As notas musicais são escritas nas chamadas "pautas musicais" ou "pentagramas". São conjuntos de 5 linhas horizontais, paralelas e equidistantes que formam, entre si, quatro espaços onde são escritas as notas musicais.
Tem mais depois da publicidade ;) Foi nesse contexto que um monge beneditino francês chamado Guido de Arezzo, nascido nos fins do século X, organizou o sistema de notação musical conhecido até os dias de hoje.