Para fazer o chá, é necessário apenas uma infusão simples. Para isso, coloque duas colheres de sopa do das folhas de cipó mil homens e deixe ferver por 10 minutos. Depois, é só deixar esfriar.
A Tanchagem é uma planta medicinal da família das Plantagináceas, também conhecida como Tansagem ou Transagem, muito utilizada para fazer remédios caseiros para tratar gripes, resfriados e inflamações da garganta, útero e intestino.
Um punhado de folhas de tanchagem, limpas e secas, picadas. Coloque em um pote de vidro, sobre estas coloque o óleo de coco e leve ao banho-maria até que derreta. Quando estiver derretido o óleo de coco, retire todas as folhas e, se quiser, acrescente a cera de abelhas.
Folhas jovens, flores e sementes são comestíveis tanto cruas como cozidas. Pode ser usada em diversas receitas de sucos, bolinhos fritos, refogados, molhos, pães e saladas.
Podemos encontrá-la por toda a parte na Europa, Norte de África, Ásia e Índia onde é cultivada. A tanchagem é propagada a partir de semente e necessita de muito Sol.
Ferva a água numa panela e depois acrescente a tanchagem. Tape e deixe descansar por alguns minutos. Beba 4 xícaras de chá por dia, até que a inflamação desapareça.
Como reconhecer se a planta é tanchagem As tanchagens não possuem caule algum – soltam uma roseta de folhas acima do solo e, no centro destas, um caule com sementes, ou flores pequeninas. Lembre-se que todas têm as tais 7 veias que as diferenciam de outras ervas semelhantes no formato.
As mais conhecidas são Plantago maior, P. lanceolata, P. ovata, P. tomentosa.
Foram selecionadas quatro características morfológicas distintivas para o reconhecimento da espinheira-santa verdadeira (Maytenus ilicifolia): ramos jovens tetra-angulosos, distância entre as nervuras laterais (secundárias) nunca maior do que 0,5cm, nervuras laterais não são unidas entre si por arco e a coloração das ...
Para preparar o chá deve-se ferver a água, adicionar as folhas de tanchagem e deixar repousar por 10 minutos. Esperar amornar, coar e acrescentar as 10 gotas de própolis, depois, é necessário fazer gargarejos de 3 a 5 vezes ao dia.
7 remédios caseiros para dor de garganta
5 alimentos poderosos no combate ao diabetes
Os cálculos mostram que as pessoas com diabetes tipo 1 tinham, em média, 42,8 anos e expectativa de vida de 32,6 anos — vivendo até 75,4 anos. Em comparação, os não diabéticos com o mesmo perfil etário poderiam viver até 83 anos. Dessa forma, nas pessoas com diabetes tipo 1, o tempo perdido foi de 7,6 anos.
Sim, é possível reverter com alimentação, mas quanto melhor o estilo de vida, maior a chance de reversão. Alimentação saudável é fundamental. Uma dieta rica em vegetais, grãos integrais, laticínios e frutas (mas não em suco de frutas), evitando-se o excesso de açúcar, carboidratos, gorduras saturadas e trans.
Para ter certeza, pergunte ao seu médico com que frequência você deve verificar sua glicose no sangue. Se você está tratando o diabetes através de dieta, exercício e/ou medicação oral, recomenda-se verificar o seu nível de glicose no sangue pelo menos duas vezes por dia.
A Lei determina que os portadores de diabetes recebam do SUS, gratuitamente, os medicamentos e materiais necessários para o tratamento e a monitoração da glicemia capilar. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes.
Para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença deve-se controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, e aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras e proteínas como arroz integral, vegetais de folha escura e feijão, por exemplo, pois ajudam a combater o excesso de ...
Sim, porém é necessário procurar um médico especializado em diabetes para que ele faça uma avaliação criteriosa e verifique se o jejum intermitente pode realmente ser recomendado.