Usando o próprio celular, a vítima vai precisar apenas digitar o CPF e tirar uma selfie para validar o registro. Depois disso, precisará gravar um áudio descrevendo o ocorrido e, por meio de inteligência artificial, o texto será qualificado de acordo com a natureza do crime.
Para fazer o registro de um BO, o Civil, ou o link da Delegacia Virtual e selecionar o estado do Rio Grande do Norte. O usuário é encaminhado para uma página com orientações gerais sobre o uso da ferramenta.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO Acesse o link “Delegacia Virtual”. Para dúvidas ligue (67) 3318-7981.
O pré-registro de boletins de ocorrência é um dos 13 serviços disponibilizados pela Delegacia Virtual, no Portal da Segurança Pública (http://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).
Escolha as opções desejadas e preencha os campos com as informações indispensáveis para o registro da ocorrência. Para que sua ocorrência seja aprovada é necessário acrescentar a maior quantidade de informações que você dispor.
Delegacia Virtual
Para acidentes sem vítimas, o B.O. pode ser feito pessoalmente em uma delegacia da Polícia Militar ou pela internet, em alguns estados brasileiros. No estado de São Paulo, por exemplo, é possível fazer o registro acessando o site da Secretaria de Segurança Pública. Consulte se isso é possível no seu estado.
Em acidentes sem vítimas, é possível fazer o BO pessoalmente em uma Delegacia da Polícia Militar ou, em alguns Estados brasileiros, pela internet. Em São Paulo, basta acessar o site da Secretaria de Segurança Pública.