Como escrever em formato de artigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Resumo – apresentar uma síntese simples e explicativa das concepções do trabalho;
Introdução – inicialmente uma apresentação geral até o alcance do tema mais específico, incluir as questões mais importantes do trabalho e por quê;
Mais itens...
Qual é o formato de um artigo?
O artigo completo não deve exceder 15 (quinze) páginas, podendo conter no mínimo 10 (dez) páginas. As margens devem ter: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerda 3cm, e lateral direita 2cm. O tamanho de página deve ser A4. O tipo de fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12 pontos.
Qual é o tamanho de um artigo científico?
1 FORMATAÇÃO GERAL O artigo completo deve conter no mínimo 12 (doze) páginas e não deve exceder 15 (quinze) páginas, incluindo a bibliografia, os anexos, as notas, as tabelas e quadros. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm. O tamanho de página deve ser A4.
Quais são as partes que compõem um trabalho acadêmico?
Como é a Estrutura de Um Trabalho Acadêmico?
Elementos obrigatórios da estrutura de um trabalho acadêmico. A estrutura de um trabalho acadêmico pode ser dividida em três partes: pré-textual, textual e pós-textual. ...
Itens pré-textuais. ...
Itens textuais. ...
Itens pós-textuais.
18 de fev. de 2020
O que é um artigo científico e como fazer?
O tema de um artigo científico é a área que ele abordará. Dentro desse tema, você deve buscar referências, estudos afins e autores com uma obra relevante, relacionados ao que você quer estudar. Já o problema de pesquisa é algo mais específico: ele trará a questão que o seu artigo deve responder.
O que não pode faltar em um artigo científico?
A primeira coisa que não pode faltar no artigo científico é um raciocínio lógico e relevância do assunto escolhido. Além disso, deve-se ter embasamento teórico e cuidados extremos com a metodologia adotada. A metodologia pode caracterizar seu artigo como científico ou não ( DEMO, 2002).