Resposta. A Civilização Minóica é constituída por povoados da Grécia que foram se estabelecendo na Ilha de Creta. Essa civilização dominou o Mediterrâneo por cerca de dois mil anos. Eram considerados excelentes marinheiros, transportavam bronze, tecidos, azeite e etc.
Os micênicos iniciaram um processo de decadência por volta de 1200 a.C. A decadência e o fim da cultura micênica, assim como no caso dos cretenses, podem estar relacionados a uma junção de fatores. Os historiadores sugerem que grandes terremotos possam ter causado grande destruição nas cidades micênicas.
Um traço cultural importante da civilização cretense foi a religião, que se baseava sobretudo, no culto da Deusa-Mãe, uma divindade feminina que governava o Universo e representava a fecundidade. ... Da união de culturas dos dois povos surgiu a civilização creto-micênica, ponto de partida para a brilhante cultura grega.
agricultura
A ilha de Creta, localizada no mar Egeu, começou a ser habitada por seres humanos por volta de nove mil anos atrás, durante o Período Neolítico. A civilização que os cretenses desenvolveram só começou a tomar forma a partir de 3000 a.C. Nesse período, eles utilizavam o bronze na produção de seus objetos.
Eram organizados numa monarquia onde os governantes eram conhecidos como Mino, um rei que tinha importância política e religiosa. Em suas crenças, a sociedade de Creta tinham como uma divindade a "Deus mãe", simbolo que fertilidade, o que ocasionava uma grande importância da mulher.
Aqueus ou Civilização Micênica foram povos antigos que ocuparam o Peloponeso e construíram cidades protegidas por muralhas. Com origem indo-europeia, eram povos nômades que buscavam terras férteis.