Ao longo da década de 1630, Rembrandt produziu pelo menos 65 retratos encomendados. Ele também pintou pinturas bíblicas e mitológicas, paisagens e retratos de pessoas anônimas que eram interessantes para ele, como judeus, oficiais de uniforme ou estrangeiros em trajes exóticos.
Rembrandt: Decreto da espada.
Rembrandt Harmenszoon van Rijn (Leida, 15 de julho de 1606 — Amsterdam, 4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador holandês....Rembrandt.
Nos seu últimos anos, Rembrandt pintou seus autorretratos mais reflexivos (de 1652 a 1669 ele pintou quinze deles). Enquanto muitos artistas produziam, no máximo, cinco autorretratos durante toda a vida, Rembrandt descreve-se em aproximadamente 40 a 50 pinturas, 32 gravuras e diversos desenhos.
Leiden
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Zundert
Entre os maiores pintores do Barroco estão Velázquez, Caravaggio, Rembrandt, Rubens, Georges de La Tour, Anthony van Dyck, Poussin, os Irmãos Le Nain e Vermeer.
Arthur Rubens. Aleijadinho e Mestre Ataíde. Amadeus e Leonardo. O que é sincretismo cultural?
A pintura barroca integra o conjunto de manifestações artísticas ocorridas no período denominado barroco. ... Surgiu junto com outras manifestações barrocas, como a escultura e a arquitetura. Ela é marcada pelo estilo religioso, dramático, com a clara demonstração do estado emocional e apelo aos sentidos.
As obras barrocas romperam o equilíbrio entre o sentimento e a razão ou entre a arte e a ciência, que os artistas renascentistas procuraram realizar de forma muito consciente; na arte barroca predominam as emoções e não o racionalismo da arte renascentista. É uma época de conflitos espirituais e religiosos.
A arte barroca procura comover intensamente o espectador. ... Contrariamente à arte do Renascimento, que pregava o predomínio da razão sobre os sentimentos, no Barroco há uma exaltação dos sentimentos, a religiosidade é expressa de forma dramática, intensa, procurando envolver emocionalmente as pessoas.
Barroco - forma de expressão artística que nasceu na Itália, entre os XVII e XVIII. A ideia principal do Barroco era a de criticar a Igreja Católica. ... Na ideia do Renascimento, o homem é que deve ser o centro do universo (antropocentrismo).
Além desse contraste entre o claro e o escuro, a pintura barroca também dava ênfase ao movimento, à impressão de uma cena em ato; bem ao contrário da pintura renascentista, que traçava um plano fixo, estático. ... Contudo, os artistas do período barroco não se restringiam aos temas da tradição católica.
A arte barroca domina, os temas religiosos, ricos em detalhes e formas, a expressão dramática dos personagens, a preferência pelas curvas e contornos sobre as figuras geométricas, a importância da iluminação e o uso da luz e das sombras, o uso do contraste para mostrar a intimidade entre deuses e relacionamento de ...
O “Maneirismo” representa um estilo artístico que surgiu na Itália no século XVI, no período entre a Renascença e o Barroco (1520 a 1600). Esse movimento artístico utilizou da arquitetura, escultura, artes plásticas, música e literatura, para apresentar uma arte mais perturbadora, exagerada e sofisticada. ...
Ela mantém os valores da religião retratada, mas não é destinada à realização do culto divino; reflete a vida e a devoção religiosa do artista, particularmente. Sem ela, não há arte sacra. Suas manifestações geralmente estão fora dos lugares de cultos e rituais religiosos.