O asfalto diluído de petróleo CM-30 resulta da diluição do cimento asfáltico por destilados leves de petróleo, proporcionando produtos menos viscosos que podem ser aplicados a temperaturas mais baixas. Os diluentes evaporam-se após a aplicação. O CM-30 é um asfalto diluído de cura média.
Imprimação asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de película de material asfál- tico sobre a superfície concluída de uma camada de base ou sub-base.
O Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) é um ligante betuminoso obtido pela destilação do petróleo e apresenta qualidades e consistência próprias para o uso na construção e manutenção de pavimentos asfálticos, pois além de suas propriedades aglutinantes e impermeabilizantes, possui características de flexibilidade, ...
A aplicação da CM-Imprimação deve ser feita utilizando um caminhão espargidor, limpo e sem resíduos de outros produtos. Verificando também se os leques de espargimento se apresentam uniformes e com boa pressão. Pode ser feita à temperatura ambiente.
Asfalto Diluído de Petróleo (ADP) CM-30 O asfalto diluído CM 30 é fabricado pela Petrobrás S.A. Apresenta estado físico líquido, coloração preta, densidade relativa à 25ºC= 0,920 e cheiro característico.
CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) ou CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.
O CBUQ Faixa A é um tipo de pavimento que apresenta determinadas características e granulometria que o tornam ideais para a fabricação da camada de ligação, também chamada de “binder”, em vias urbanas e rodovias.