De modo que seus cantos estejam alinhados com as linhas de fuga. Em seguida, conecte as linhas do primeiro quadrado com as linhas do segundo quadrado. Formando assim um cubo. Dessa forma, basta apagar as linhas da parte “interna” do cubo e pronto, você terá feito um cubo em perspectiva utilizando 1 ponto de fuga.
Primeiro traçamos uma linha tracejada cortando o quadrado. Depois marcamos o Ponto de Fuga (PF) sobre a Linha do Horizonte, próximo da linha tracejada e sobre o quadrado. Traçamos as linhas que partem das arestas do quadrado e convergem para o ponto de fuga.
Como eu disse acima, a melhor forma de começar a projetar móveis é arregaçar as mangas e iniciar! Para isso, pegue uma folha grande, faça linhas retas a mão livre. Explora tanto seu traço horizontal quanto vertical ou diagonal!
faça um quadrado, tranquilo, de lados razoavelmente iguais e perpendiculares. escolha um ângulo qualquer e a partir dos vértices puxa as linhas, elas precisam ter mais ou menos o mesmo tamanho. complete seu cubo, parabéns, agora como bônus põe uma sombrinha em qualquer um dos lados.
Para encontrar os cubos perfeitos, basta elevar os números inteiros ao cubo: (-2)³ = -8; (-1)³ = -1; 0³ = 0; 1³ = 1; 2³ = 8; 3³ = 27...