Para que a luz pareça um spot, basta selecionar os círculos das extremidades e deformá-los utilizando a ferramenta Escalar (Scale); depois, esconda as linhas dos círculos. Voilà ! você tem uma luz pronta para utilizar.
Com o Frame Buffer do Vray aberto, vamos clicar no canto inferior esquerdo e apertar em Show corrections control e em seguida habilitar a opção exposure. Em seguida é só você ajustar a exposure, highlight burn e o contrast da maneira que você achar melhor para a sua imagem.
Configurar Modelo Padrão do SketchUp
Todas as configurações GERAIS do Software são efetuadas no Menu [Window/Preferences], lá você pode configurar espessura de linha, tempo de gravação do backup, unidade de medida padrão e tudo..
Para rotacionar a textura, clique sobre o ícone, mantenha pressionado o botão e mova o mouse. Observe que será exibida uma linha tracejada azul. Para que o tamanho da textura seja preservado durante a rotação, o ícone deve ficar em cima dessa linha. Pronto!
Calma, é bem simples. Primeiro basta ir no painel de ferramentas Vray for Sketchup e clicar no botão Asset Editor. Clicando no Asset Editor você terá acesso ao Vray Asset Editor e basta clicar na primeira aba, a Materials.