A autenticidade da obra de arte aurática é, para ele, única e não pode ser reproduzida8. Da mesma forma, a unicidade também não pode ser reproduzida, pois o fundamento do caráter único da obra de arte é teológico, ritualístico. Trata-se do valor de culto da obra – a imagem é sacralizada e por isso torna-se única.
Resposta. Pois está em desvalorização constante , mudança de significado e sentido.
Relativo a ou que contém aura.
166). Para Benjamin, a obra de arte sempre foi reprodutível, mas a reprodução técnica representa uma inovação que se desenvolve através da história em grandes intervalos, mas com intensidade crescente.
No ensaio a obra de arte na época de suas técnicas de reprodução (1936), o filósofo Walter Benjamim afirma que, com as novas possibilidades de reprodução técnica desenvolvidas entre os séculos XIX e XX, a obra de arte perdeu a sua “autenticidade” e “autoridade”, que lhe era conferida através de sua duração no tempo, ...
Resposta. porque ele foi fortemente inspirado tanto por autores marxistas, como Georg Lukács e Bertolt Brecht, como pelo místico judaico Gershom Scholem.
A técnica, além de aproximá-lo da arte, permitindo sua visão em lugares distantes da exposição do original, também pode mudar o ângulo de visão ou salientar detalhes impossíveis ao olho humano, gerando transformações na forma de percepção do objeto (Benjamin, 1994).
A partir do advento da reprodutibilidade técnica das formas simbólicas, estas obras acabam por se emancipar de sua função ritualística e, portanto, de sua existência única, sua "aura", e passam a ser exibidas e disponíveis, chegando a atingir enorme escala de exposição.
O refúgio derradeiro valor de culto foi o culto Page 5 A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica de Walter Benjamin publicado em 1955. da saudade, consagrada aos amo ausentes ou defuntos.
Segundo o item 2.