Você pode agendar sua entrevista de visto em https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv. A Seção de Vistos de Não-Imigrantes pode ser acessada através do e-mail [email protected] diáriamente, entre 8h30 e 16h30.
E-mail:
Veja a seguir como tirar visto americano passo a passo:
Como faço para agendar minha entrevista? Após o preenchimento do formulário DS-160, crie uma conta no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv para efetuar o pagamento da taxa MRV, agendar a coleta das digitais e foto no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e a entrevista no Consulado (se necessário).
40 dias
Calma, nada foi perdido! Se você tiver que reagendar entrevista do visto americano, seja por conta do horário ou da data, entre no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Em seguida, acesse o portal de agendamento do visto americano. Selecione a opção “reagendar entrevista” na página inicial.
Os EUA estenderam a proibição da entrada de cidadãos do Brasil nos EUA até 21 de março. ... Brasileiros que necessitam viajar aos EUA seguem tendo que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em países como o México antes de ir aos Estados Unidos.
O então presidente Trump anunciou liberação da entrada de turistas brasileiros a partir de 26 de janeiro de 2021 – detalhes.
Segundo a rede de notícias norte-americana CNBC, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estaria cogitando reabrir as fronteiras americanas para diversos países, dentre eles o Brasil. A reabertura ocorreria a partir de meados de maio, quando a vacinação por lá estiver mais amplamente disseminada.
No momento, brasileiros podem entrar nos EUA desde que cumpram a quarentena em algum país autorizado a viajar aos Estados Unidos. Além disso, devem fazer parte da rigorosa lista de restrições de entrada imposta pelos Estados Unidos. Lembrando: não é aconselhável viajar a turismo para os EUA nesse momento.
O cenário mais provável é que seja feita uma flexibilização das restrições de viajantes de outros países após a conclusão da vacinação de toda a população adulta, o que está previsto para acontecer em maio de 2021. Ou seja, tem boas chances de a partir de junho o cenário mudar.
Brasileiros podem viajar para os Estados Unidos, mas não é tão simples quanto antes da pandemia. Atualmente, é necessário cumprir quarentena de 14 dias em outro país sem restrições antes de embarcar para os EUA.
Para morar nos Estados Unidos, é necessário possuir o Green Card, oficialmente chamado de US Permanent Resident Card (“Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos”). Como o próprio nome já sugere, ele é um visto de residência permanente.
Visto EB5: É necessário ter um valor de no mínimo US $ 500 mil para investir em um projeto nos chamados Centros Regionais, resulta em residência permanente e ao Green Card automaticamente.
Em média, o custo para aplicar o Green Card é de US$ 10 mil a US$ 25 mil. A ST Traduções, especializada em Tradução Juramentada poderá ajudar você com os serviços de Tradução Juramentada e de Apostilamento de Haia.
Anos atrás, o Green Card por casamento se tornou um negócio. Pessoas que queriam se tornar residentes permanentes nos Estados Unidos costumavam se casar com uma pessoa que já era residente. E não é como se você se casasse com um residente, você TEM que estar com ele para sempre. NÃO.
Como dar entrada no green card? Os estrangeiros, elegíveis à residência permanente, podem dar entrada no green card por meio do formulário I-485, desde que contem com a ajuda de um advogado de imigração.
Como manter o green card morando no Brasil?
O processamento de Green Cards, após a aprovação do mérito, poderá ser feito de duas formas: através do Ajuste de Status, quando o beneficiário já está dentro dos Estados Unidos (“Adjustment of Status”) ou do Processo Consular (“Consular Processing”) feito perante o NVC (“National Visa Center”).