Antraz por inalação (após exposição) Adultos: Administração intravenosa: 400 mg i.v., duas vezes por dia. Crianças: Administração intravenosa: 10 mg/Kg, duas vezes por dia. Não se deve exceder o teto máximo de 400 mg por dose (dose diária máxima: 800 mg).
Para que serve bronquite bacteriana (exacerbação da); gastrenterite; gonorreia en- docervical; gonorreia uretral; infecção articular; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção óssea; infecção urinária; periodontite (tratamento associado ao metronidazol); pneumonia.
POSOLOGIA E MODO DE USAR O ciprofloxacino deve ser administrado por via intravenosa, por no mínimo 60 minutos. A infusão deve ser lenta, em veia de grande calibre, para minimizar o desconforto do paciente e reduzir os riscos de irritação venosa. Utilizar apenas solução límpida.
Ciprofloxacino está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças e adolescentes em fase de crescimento e para pacientes com alergia ao Cloridrato de ciprofloxacino ou a algum dos componentes da fórmula.
Contraindicações. O ciprofloxacino, assim como qualquer quinolona, deve ser evitado nas crianças, devido ao risco de lesões osteoarticulares. Atualmente, as únicas situações em que o ciprofloxacino pode ser utilizado na população pediátrica são os casos de infecção respiratória na fibrose cística e antraz.
se o produto for prescrito em dose única diária, procurar tomá-la antes das 9 horas da manhã. para pacientes que necessitem de tratamentos prolongados. 5 a 60 mg por dia, dependendo da gravidade da doença e da reação do paciente.