Em geral, a principal estratégia de manejo adotada para o controle de espécies de mosca-branca na cultura do tomate é a utilização de inseticidas químicos e, em muitas vezes, essas aplicações são executadas com o intuito de prevenir infestações. Os principais grupos químicos de inseticidas usados no controle de B.
Hemiptera
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
Em geral, a principal estratégia de manejo adotada para o controle de espécies de mosca-branca na cultura do tomate é a utilização de inseticidas químicos e, em muitas vezes, essas aplicações são executadas com o intuito de prevenir infestações. Os principais grupos químicos de inseticidas usados no controle de B.
Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
Uma maneira eficiente é produzir um extrato de pimenta do reino ou malagueta, com alho e sabão. A cada cinco ou sete dias, essa composição deve ser pulverizada nas plantas, antes das 10h ou após às 15h.
Luminosidade e solo As pimenteiras apreciam luz solar direta por pelo menos seis horas diárias. Nas horas de maior calor e sol intenso, deixe sua pimenta com sombra parcial. Já o solo deve ser bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 5,5 a 7.
Conheça iscas apropriadas para o controle do problema Como alternativa, podem ser usadas embalagens de margarina bem lavadas e secas como porta-iscas, perfurando a lateral próximo da base com orifícios suficientemente grandes para as formigas poderem entrar e sair livremente com as iscas.
Técnicas para acabar com as formigas
Como eliminar as formigas “A maneira mais prática é usar borra de café, que é um resíduo que praticamente toda casa produz”, aconselha Arajany. “Além de ser orgânico e evitar a produção de mais lixo, a borra espanta as formigas e também fortalece as plantas por meio do enriquecimento do substrato”.
Para afastar estes seres incômodos da sua casa e quintal, confira algumas receitas caseiras!
Como eliminar as baratas?
A alimentação é variada. As baratas são insetos onívoros, ou seja, comem qualquer coisa, tendo principal atração por doces, alimentos gordurosos e de origem animal. Uma curiosidade é que podem viver uma semana sem beber e até um mês sem comer.
Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas. Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis.
Nesse estágio são chamadas de Barata-noiva ou barata descascada. Mas elas são brancas? ... Essas baratas brancas, são as baratas que acabaram de fazer a muda (ecdise – parte da etapa de crescimento dos insetos) de pele, ainda não está com a sua cor definitiva e por isso está com uma cor muito clara.
Elas têm asa, mas não voam e são as mais comuns nas cidades da América. Vivem até 45 dias sem comida e 14 sem água.
A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.