Um exemplo popular para abrir arquivos gz é BitZipper (ver recursos abaixo). Outro programa gerenciador de arquivos popular é o WinRAR . Você também pode usar esses programas gerenciador de arquivos para abrir arquivos tar , zip , e quaisquer outros arquivos de arquivo de compressão também.
Abra o menu “Arquivo” e selecione “Abrir” ou “Extrair”, dependendo do programa que você está usando. Na caixa de diálogo exibida, selecione o arquivo . tar. gz que deseja extrair e escolha uma pasta de destino no seu computador.
Entre na guia Formatos de Arquivo, na parte superior da janela do app. Marque as caixas de seleção “Arquivo Gzip" e “Arquivo Tar do Gzip". Ambas estão perto da parte superior da janela, e garantirão que o The Unarchiver consiga extrair e abrir arquivos GZ. Abra o Finder clicando no ícone de um rosto azul na Dock.
Com o RAR for Android, você pode trabalhar com qualquer arquivo no formato RAR, ZIP, TAR, GZ, BZ2, XZ, 7z, ISO, ou ARJ. É possível utilizar o programa para dar uma olhada nos conteúdos de cada ficheiro comprimido, extrair os documentos e mesmo abri-los diretamente.
Um sistema de arquivos permite o armazenamento organizado de arquivos, agregando características a cada arquivo como um nome, permissões de acesso, atributos especiais e um índice, que é uma lista de arquivos na partição que informa onde cada arquivo está localizado no disco.
FAT é, de longe, a mais simples dos sistemas de arquivos suportados pelo Windows NT. O sistema de arquivos FAT é caracterizado pela tabela de alocação de arquivos (FAT), que é realmente uma tabela que reside na "parte superior" do volume.
File Allocation Table (FAT, tradução livre: Tabela de Alocação de Ficheiros) é um sistema de ficheiros desenvolvido para o MS-DOS e usado em versões do Microsoft Windows até o Windows 95. ... Graças a ele, o sistema operacional é capaz de saber exatamente onde um determinado ficheiro está armazenado.