A resposta certa é a B. Porque tem-se o Oxigênio nas duas estruturas. Por isso, pode-se fazer estruturas diferentes, onde ele fique no meio, como o éter dimetilico; e ramificado, como o etanol.
Dextrogiro: Isômero óptico ativo que desvia a luz polarizada para a direita; Levogiro: Isômero óptico ativo que desvia a luz polarizada para a esquerda.
Isômeros - compostos diferentes com a mesma fórmula molecular. a. Isômeros constitucionais - isômeros cujos átomos têm uma conectividade diferente. ... Estereoisômeros - isômeros que têm a mesma conectividade, mas que diferem no arranjo de seus átomos no espaço.
A isomeria é um fenômeno que ocorre quando duas ou mais substâncias diferentes possuem a mesma fórmula molecular, mas diferentes propriedades e fórmulas estruturais.
A isomeria constitucional dinâmica ou tautomeria é um tipo especial de isomeria de função, em que os isômeros coexistem em equilíbrio dinâmico numa mesma solução. ... Os dois casos mais importantes são de tautomeria entre uma cetona e um enol (cetoenólica) e entre um aldeído e um enol (aldoenólica).
A isomeria ocorre quando um par de moléculas possui a mesma fórmula molecular. ... Quando temos um par de isômeros sendo um aldeído e outro enol, ou um cetona e outro enol temos o caso de tautomeria. Estes isômeros estabelecem equilíbrio dinâmico entre si em uma fase líquida.
Isomeria de compensação ou metameria é quando os isômeros se diferem pela posição do heteroátomo na cadeia carbônica. ... Nesse tipo de isomeria ocorre exatamente isso: uma mudança de posição em uma parte da molécula, sendo que essa “parte” é o heteroátomo. Não pare agora...
Tem mais depois da publicidade ;) Portanto, esses dois compostos são isômeros ópticos. Um modo de verificar se a molécula de determinado composto realiza atividade óptica é por observar se a molécula possui algum carbono assimétrico (C*), isto é, que possui 4 ligantes diferentes.
Isomeria é o fenômeno que ocorre em certos compostos, com a mesma fórmula molecular, existem em diferentes formas,com propriedades diferentes, devido às suas diferentes organizações de átomos.