A relação existe entre utilidade e beleza é que as pessoas tendem a associar algo belo com algo útil, devido as configurações de padrões sociais adotados. ... Em relação a beleza ou feiura deve-se observar a sua funcionalidade e não simplesmente julgar pelo belo.
A Estética, também chamada de Filosofia da Arte, é uma das áreas de conhecimento da filosofia. Tem sua origem na palavra grega aisthesis, que significa "apreensão pelos sentidos", "percepção". É uma forma de conhecer (apreender) o mundo através dos cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato).
A beleza ficou relacionada com as proporções, formas e harmonia das representações da natureza. Explicação: AV2 do Google ClassRoom que deu como exata está resposta.
Padrão de beleza é uma expressão que se usa para fazer referência a um modelo de beleza que é considerado “ideal” em determinado contexto, por exemplo, em uma cultura ou sociedade específicas.
As mulheres de bumbum grande claramente tinham uma ligação com a deusa do amor e da beleza. Assim, cintura larga e braços brancos, algumas vezes esbranquiçados pela aplicação de uma espécie de maquiagem na cor branca, eram características apreciadas pelos gregos.
Voltando a valorizar o corpo feminino, o modelo de beleza do Renascimento supunha mulheres mais cheinhas, de ancas largas e seios generosos - o que se manteria até o final do século XVIII. ... Anos 20 Aqui o conceito de belo exalta o corpo feminino cilíndrico: cintura, seios e quadris deveriam ter medidas parecidas.
Resposta. Mulheres magras, com cabelos e pele perfeitos, usando tal marca de sapatos e roupas, homens com músculos bem definidos; é com esses padrões que as propagandas, e anúncios publicitários chegam a sociedade.
De acordo com o padrão da época, uma mulher bonita deveria ter pele clara, cabelo ruivo, lábios grandes e quadris largos. A maquiagem era considerada parte integrante do cotidiano das nobres. ... A pele branca e pura era um atributo importante de beleza na Antiguidade, embora as gregas e as romanas fossem morenas.
O padrão de beleza feminino nemsempre foi o culto à magreza, mas sempreimpôs às mulheres sacrifícios extremos.Na segunda época do século, algumasquestões começam a ser levantadasRetratada nas pinturas renascentistas,a mulher exibia suas curvas naturais(e seria considerada gorda pelos padrõesde hoje), que começaram a ...
A tendência atual é ter um corpo extremamente esculpido, seco, sem excesso de curvas, levemente malhado, porém considerado “lindo e saudável” segundo a maioria das pessoas. Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal.
No Brasil, quem tem cabelos escuros, olhos castanhos e a pele queimada de sol dificilmente volta para casa sem companhia. Afinal, esse é o típico padrão de beleza masculina nacional. Agora, para ser um garanhão mesmo, olhos claros e barriguinha tanquinho fazem a diferença.
Corpo magro e slim Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.
Altura adulta média em todo o mundo