O adjetivo “escatológico” pode ser derivado do substantivo “escatologia” que significa “teoria acerca das coisas que hão de suceder depois do fim do mundo; teoria sobre o fim do mundo e da humanidade”.
A escatologia preocupa-se mais com o fim do mundo e com o destino colectivo da humanidade do que com o destino individual das almas após a sua morte. ... Neste momento, todas as almas, quer estejam no Céu, no Purgatório ou no Inferno, regressarão definitivamente aos seus novos corpos.
O dispensacionalismo é uma doutrina teológica com repercussões na escatológica cristã, pois afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento pré-tribulacionista e um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon e o ...
Escatologia cristã é o estudo do fim dos tempos, a consumação final de tudo, segundo a concepção bíblica cristã. A palavra 'escatologia' é derivada de duas palavras gregas que significam: "último" e "estudo" (ἔσχατος, transl.
A chamada Doutrina Monroe foi anunciada pelo presidente americano James Monroe (presidente de 1817 a 1825) em sua mensagem ao Congresso em 2 de dezembro de 1823. ... a não intervenção dos Estados Unidos em conflitos relacionados aos países europeus como guerras entre estes países e suas colônias.
O Big Stick (em português: "grande porrete") refere-se ao estilo de diplomacia usado pelo presidente Theodore Roosevelt Jr. ... As intenções dessa diplomacia eram proteger os interesses econômicos dos Estados Unidos na América Latina.
No dia 29 de agosto de 1825, portugueses e brasileiros assinaram o Tratado de Paz e Amizade. Segundo o acordo firmado, o governo português reconhecia a independência do Brasil a partir do pagamento de uma indenização no valor de dois milhões de libras esterlinas.
A CORTE PORTUGUESA QUERIA QUE O BRASIL, QUE JÁ ERA REINO UNIDO VOLTASSE A CONDIÇÃO DE COLÔNIA. JOSÉ BONIFÁCIO, CIPRIANO BARATA, GONÇALVES LEDO E OUTROS, LUTARAM PARA IMPEDIR QUE O BRASIL VOLTASSE A SER UMA COLÔNIA DE PORTUGAL. EM 1821, PORTUGAL EXIGIU QUE D.
João VI e de Carlota Joaquina, nasceu em Portugal e veio para o Brasil junto com a Família Real em 1808, por conta da invasão das tropas francesas. ... Em 1820, por causa da chamada Revolução do Porto, D. João VI voltou para Portugal, deixando seu filho D.