EQST

Que Pode Sinnimos?

Que pode sinônimos?

Que tem grandes chances de acontecer:

  • provável, capaz, viável, plausível. ...
  • realizável, exequível, executável, praticável, fazível, factível. ...
  • admissível, concebível, aceitável, razoável, verossímil, imaginável, presumível, crível, acreditável. ...
  • permitido, liberado, lícito, legítimo, permissível, justificável.

O que pode substituir por exemplo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como usar a palavra como?

  1. Serve para introduzir as Orações Subordinadas, e assume alguns significados diferentes, dependendo da oração da qual faz parte:
  2. Pode ser substituída por quando ou logo que.
  3. Assume a mesma função do por que.
  4. Tem valor de conforme.
  5. Serve para introduzir as Orações Coordenadas, e assume o valor de uma conjunção aditiva:

Como utilizar a palavra entretanto?

[Gramática] Conjunção que indica oposição ou limitação: estava almoçando, entretanto não a pude esperar e fui embora. advérbio Neste meio-tempo; inserido no espaço de tempo entre duas ações: estava almoçando, entretanto, ela chegou.

Como utilizar a palavra porém?

O Porém com acentuação gráfica, é sinônimo de “mas”, “contudo”, “todavia”, “no entanto”. Pode também ser considerada como um substantivo comum masculino, quando representa algum obstáculo. Exemplos com porém: Vocês podem comer sorvete, porém devem almoçar antes.

Quando é usado a palavra porém?

A vírgula é obrigatória quando a conjunção "mas" marca uma oração coordenada adversativa, que indica essa relação de oposição entre as unidades ligadas. A regra também vale para outras conjunções, como "porém" , "todavia" e "entretanto". Exemplos: Faz frio, mas não nevou.

Quando usar Porém ou entretanto?

No entanto, entretanto e no entretanto atuam como conjunções adversativas, indicando oposição. São, assim, sinônimas de: contudo, todavia, porém, ainda assim, apesar disso e não obstante.

Quando se usa a palavra Todavia?

conjunção Mas; porém; contudo: queria ir à festa, todavia não foi convidada. [Gramática] Indica uma ligação entre duas orações, ou termos, exprimindo ideia de oposição ou de compensação: tentei comprar um carro, todavia não tinha o dinheiro suficiente; deveria chegar mais cedo, todavia cheguei atrasado.

Pode começar um parágrafo com no entanto?

A conjunção serve para relacionar duas orações ou dois termos de uma oração. ... Todavia, porém, contudo, entretanto e no entanto podem ocorrer no início da oração ou entre as orações. E aparece obrigatoriamente no meio.

Tem vírgula depois de todavia?

"Não foi possível, entretanto, reparar o dano.'' Entretanto e todavia são conjunções. Em começo de frase, conjunções não devem ser seguidas de vírgula. Quando estão deslocadas na frase, devem aparecer entre vírgulas, pois há intercalação.

Tem vírgula depois de em breve?

16) justifica-se... O emprego de vírgula após “Em breve” (l. 16) justifica-se por isolar adjunto adverbial anteposto, ou seja, deslocado de sua posição tradicional.

Quando usar vírgula depois de que?

Em qualquer das situações anteriores, pode ser colocada uma vírgula depois do que, quando se lhe segue um sintagma explicativo, circunstancial, uma oração, etc. Ex.: Penso que, quaisquer que sejam as circunstâncias, o deves ouvir com atenção.

Que vem antes ou depois da vírgula?

Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.

Quando usar vírgula antes de como?

– Elas gostam de artistas (que sejam) como (é) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Elas gostam de vários artistas, como (por exemplo) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. como. Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala.

Pode colocar vírgula antes de para?

A dúvida deve ser direcionada para a vírgula utilizada antes do termo "para". Para, neste caso, fica muito bem entre vírgulas; a primeira porque anuncia uma oração infinitiva final, e a segunda por introduzir um complemento de tempo, intercalado, portanto entre vírgulas.

Porque colocar vírgula antes do nome?

Só devemos usar as vírgulas quando se trata de aposto explicativo. No caso “Telê Santana” não deve ser separado por vírgulas, porque é um aposto especificativo. ... Sempre que o nome próprio vier antes, o título será um aposto explicativo e deverá ficar entre vírgulas.

Quando não se usa vírgula?

Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).