EQST

Quando Vamos Receber O Dcimo Terceiro Em 2021?

Quando vamos receber o dcimo terceiro em 2021? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando vamos receber o décimo terceiro em 2021?

Com relação aos pagamentos, como o INSS já começou a depositar os benefícios de março aos segurados no calendário regular do programa, a antecipação do 13º salário deve ocorrer a partir do dia 26 de abril para a primeira parcela e 25 de maio a segunda.

Vai ser pago o décimo terceiro 2021?

Antecipação do 13º de aposentados: prazo acaba e benefício fica para maio. Com o impasse no orçamento de 2021, o Governo Federal deve antecipar o 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) somente em maio.

Tem que pagar décimo terceiro de pensão?

“Tema 192 do STJ: A pensão alimentícia incide sobre o décimo terceiro salário e o terço constitucional de férias, também conhecidos, respectivamente, por gratificação natalina e gratificação de férias.”

Pode descontar pensão alimentícia na primeira parcela do 13o salário?

Desta forma, o desconto a título de pensão alimentícia deverá ser feito nos moldes trazidos expressamente no ofício judicial respectivo, inclusive sobre o 13º salário, se houver tal previsão de desconto no adiantamento (1ª parcela) ou quando do pagamento da 2ª parcela.

Quais são os direitos de quem recebe pensão alimentícia?

A pensão alimentícia é um direito, previsto nos artigos 1.

Qual o valor máximo de pensão?

Existe o Limite de 33% da renda comprovada daquele que paga a pensão. Isso para todos os filhos. Por exemplo, ele paga 30% só pro seu filho, porém ele tem outros.

Como fazer cálculo de pensão?

Como calcular o valor da pensão alimentícia? Porcentagem e tabela atualizada. O texto da lei de pensão alimentícia não define um valor fixo a ser pago para a outra parte em caso de separação. De acordo com o Código Civil deve ser uma porcentagem do salário que varia de 15% a 30% dos rendimentos, seja ele fixo ou não.