São diversos utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e de plástico, veículos utilitários, além dos mais recentes jogos de mesa em porcelana.
Assim é um grande exemplo e pode ser uma chance de que outras empresas sigam o mesmo caminho. Em tempos de globalização essa história é das mais interessantes, já que a Tramontina sempre será ligada ao seu fundador Valentin e Elisa, com muito trabalho e uma origem humilde.
Desta maneira a Tramontina se consolida como uma das gigantes da indústria brasileira, garantindo inclusive a geração de milhares de empregos para diversos trabalhadores pelo país. No momento são mais de 10 mil trabalhadores na empresa.
A Tramontina é uma marca amplamente reconhecida no mercado, conhecida por seus produtos de qualidade e durabilidade. Mas você já se perguntou sobre a história do dono da Tramontina?
Isso aconteceu em 1955 quando também começou a fazer anúncios em jornais e também na televisão. Com isso a empresa também sentiu a necessidade de criar uma identidade visual, quando surgiu o logotipo da Tramontina.
São diversos utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e de plástico, veículos utilitários, além dos mais recentes jogos de mesa em porcelana.
Neste artigo, vamos explorar a História do Dono da Tramontina, uma trajetória empreendedora de sucesso, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo do caminho.
Valentin Tramontina faleceu em 1969, mas seu legado continua vivo na empresa que ele fundou. A Tramontina continua sendo uma empresa familiar, com seus valores e princípios transmitidos de geração em geração.
Garantindo essa sustentabilidade e esse sucesso da marca que surgiu no interior do Rio Grande do Sul no início do século 20. No momento mesmo sendo uma empresa conhecida em todo o país e até mesmo no exterior, nunca esqueceu as suas raízes. Atualmente é uma empresa que também busca manter as suas raízes com o Rio Grande do Sul.
Contamos com Centros de Distribuição (CDs), Escritórios Regionais de Vendas (ERVs) e Escritório de Controle de Qualidade (ECQ), além de uma rede de distribuidores e de representantes, que complementam o sistema logístico de pronto atendimento.
Além do sucesso comercial, a Tramontina também se destacou por suas contribuições sociais e ambientais. A empresa valoriza a sustentabilidade e adota práticas responsáveis em suas operações, visando não só a preservação do meio ambiente, mas também o bem-estar das comunidades onde está presente.
No entanto em 1939 Valentin Tramontina faleceu. Isso depois de 28 anos comandando a empresa de canivete que tinha o nome de Santa Bárbara. Contudo sua viúva Elisa não desistiu e seguiu em frente. Com isso a empresa voltou a crescer e passou a ter novos produtos ao longo dos anos.
Aliás um dos aprendizados que podemos ter com uma grande empresa como a Tramontina, é justamente a possibilidade de se valorizar a sua história e as suas raízes.
Os processos de fabricação são pensados para utilizar os recursos naturais com responsabilidade. Assim, reafirmamos o compromisso de ser uma marca que combina produtividade e sustentabilidade, respeitando colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade. Para reunir todas as nossas ações em um só lugar, lançamos o Tramontina Transforma, um espaço digital com todos os nossos projetos de sustentabilidade.
O prazer de fazer bonito é estar presente na vida das pessoas. Essa é a essência da T store da Tramontina, lojas conceito criadas para despertar sensações de afeto e resgatar memórias, totalmente idealizadas e planejadas para oferecer experiências únicas de compras.
Valentin Tramontina
Brasileiros
Utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis são fabricados para o mercado nacional e exportados para mais de 120 ...
Tramontina Cutelaria, localizada na cidade de Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), produz facas de cozinha, profissionais e esportivas, utensílios de cozinha, talheres para uso diário, panelas, frigideiras, formas e assadeiras, tesouras, potes plásticos, itens de linha infantil, além de ampla linha de produtos e ...
Em primeiro lugar na nossa lista está o Opus Inox Fundo Triplo, considerado o melhor jogo de panelas da Tramontina por muitos clientes da marca. Além do design moderno e sofisticado, as peças impressionam pela qualidade do material e acabamento.
Starflon T1
As panelas Allegra e Solar são produzidas com o mesmo aço inox, de igual qualidade. Contudo, o que as diferencia é a espessura do material. Allegra tem a espessura do corpo da panela um pouco mais fina se comparada a Solar - a primeira panela da Tramontina. Ainda, Allegra está disponível com tampa de vidro também.
A Linha Turim sempre faz sucesso na sua cozinha. Além da praticidade do cozimento uniforme, proporcionado pelo revestimento interno e externo de antiaderente Starflon Max, elas permanecem bonitas por muito mais tempo. São fáceis de limpar, pois, devido ao antiaderente, os alimentos não grudam.
Melhores jogos de panelas para comprar online
Segundo representantes da Tramontina, antes do primeiro uso a panela deve ser lavada com esponja macia e sabão neutro ou detergente líquido e enxugada com pano seco. Depois, a parte interna deve ser untada com óleo ou gordura e levada ao fogo baixo por um ou dois minutos. Quando esfriar, lave-a e enxugue-a novamente.
Melhor forma de preparar as panelas de alumínio pro primeiro uso é cozinhar um pouco de água dentro dela com a tampa fechada. Cubra o fundo com água, um ou dois dedos. não precisa ser muito. O vapor da fervura vai oxidar a superfície do alumínio, protegendo de soltar excesso na cerveja.
A panela é comprada ”crua”, por isso a cor dela é clara, e precisa ser curada com óleo ou gordura antes da utilização. Uma das técnicas de cura mais difundidas consiste em untar a panela com óleo por dentro e por fora, encher o recipiente com água e levar ao forno, na temperatura de 200° por 2 horas.
Além das antiaderentes, as panelas de alumínio também merecem atenção redobrada. “Essas panelas não são as melhores opções, pois o alumínio pode se soltar na comida e, logo, ser absorvido pelo corpo. Já existem estudos que mostram a neurotoxicidade deste metal, relacionando-o ao Alzheimer”, diz a nutricionista.
Alumínio Assim, o ideal é que, após cozinhar, se retire a comida da panela e se armazene em recipientes de vidro, se necessário. Como cuidar: este tipo de panela é fácil de ser lavado, devendo-se utilizar apenas água morna e um pouco de detergente neutro, esfregando com uma esponja macia.
Conclusão: panelas de alumínio trazem perigo zero para a sua saúde. “Mas nem por isso são a opção mais saudável para cozinhar”, afirma a nutricionista Roseli Rossi. Outros tipos de panela, como a de vidro, são melhores, porque evitam a proliferação de bactérias e não transferem resíduos para os alimentos.
Panelas de alumínio fundido são porosas por dentro. Além dos atributos da comum citada anteriormente, grudam menos, douram carne com facilidade e são ideais para fazer doces. VANTAGENS: São fáceis de lavar já que o revestimento antiaderente impede que os alimentos grudem com facilidade. ... Jamais ferro, alumínio ou aço.
Porque atualmente não se considera recomendável o uso de panelas de alumínio. porque ao cozinhar a panela de aluminio solta residos de aluminio, assim como todas as panelas. Por isso dis que o ideal é cozinhar em panelas de ferro, porque o ferro é comum e faz bem para o organnismo diferente do aluminio.
Ao considerar o potencial de risco do alumínio, o foco está nos efeitos no sistema nervoso, no desenvolvimento mental e motor das crianças, bem como nos efeitos negativos nos rins e nos ossos. Quando o alumínio é ingerido, via alimento, sua toxicidade aguda é baixa.
Cite 10 objetos que têm alumínio em sua composição:
Sob o ponto de vista da saúde, a única panela considerada por todos os especialistas como 100% segura, que nunca libera metal ou outro resíduo nos alimentos, é a de vidro.
Panela de vidro É a mais saudável de todas! Não libera nenhum resíduo, é fácil de limpar e não risca. A desvantagem é que não é todo lugar que você encontra para comprar e, quando encontra, costuma ser bem cara.
Aço inox tem boa resistência Esse tipo de panela é muito resistente e possui excelente durabilidade. Ela é ótima para preparar diversos alimentos e é umas das preferidas de muitos que fazem chás de panela por serem bonitas, de boa qualidade e de fácil limpeza.
As 6 Melhores Panelas em 2018
As melhores panelas antiaderentes do mercado
As panelas com revestimento cerâmico antiaderente funcionam tão bem ou melhor que as de Teflon. Nelas, é possível cozinhar com pouco óleo. Ao contrário das 100% cerâmicas, a temperatura dos alimentos não é mantida. ... Também é necessário lavar, enxugar e untar com óleo a panela ou frigideira antes do primeiro uso.
As 7 Melhores Panelas de Cerâmica do Mercado
Na hora da compra, é preciso ficar atento a dois pontos: se o modelo é 100% cerâmica e a espessura do fundo da panela. O primeiro garante que você conte com todas as qualidades do material, como explicamos acima. Já o segundo item garante a durabilidade e distribuição de calor adequada.
Com certeza as campeãs de venda no mercado nacional são as panelas com revestimento cerâmico da Tramontina pois é a marca mais difundida no país. Vale lembrar ainda que existem outras marcas nacionais com diversos itens entre os mais vendidos do mercado, como as panelas da Brinox, por exemplo.
As melhores panelas antiaderentes do mercado