a ocupação teria acontecido há cerca de 11.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.
As formas tiveram como base a teoria do professor Walter Neves, da USP, segundo o qual o povo de Luzia, que se refere ao conjunto fóssil encontrado em Minas Gerais no século 19, teria chegado à América antes dos ancestrais dos povos indígenas atuais.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.
Há cerca de 12 mil anos, o congelamento do Estreito e a baixa no nível das águas do Oceano Glacial Ártico permitiram a migração do homem pré-histórico asiático para a América. Os defensores dessa tese migratória se embasam nos vestígios pré-históricos encontrados no sítio de Clóvis, localizado no Novo México (EUA).
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering.
O Estreito de Bering é um local do mar de Bering que separa o continente americano, mais precisamente o Alasca (EUA), do continente Asiático, mais precisamente o cabo Dezhnev (Rússia).
O Alasca é uma península que se limita com o Canadá e é banhada pelo Oceano Pacífico. Além das riquezas minerais, esse estado possui outros recursos naturais importantes.
O estreito de Bering é um espaço marítimo que se estende por 85 quilômetros e separa dois continentes: a Ásia e a América do Norte.
O Alasca sempre foi considerado estratégico do ponto de vista militar. Acredita-se que, entre as razões pelas quais a Rússia vendeu a terra, estaria o receio de que o Reino Unido tivesse ambições expansionistas. Naquela época, os britânicos eram uma superpotência mundial e já controlavam o Canadá.
O preço final ficou em 7,2 milhões de dólares, ou seja, a pechincha de 4,74 dólares por metro quadrado. Desde 3 de janeiro de 1959, o Alasca é oficialmente o 49º Estado norte-americano.
Em 1867, os Estados Unidos compraram o território do Alasca ao Império Russo. A operação foi conduzida pelo Secretário de Estado norte-americano William Henry Seward. À época, a transação foi considerada absurda e era referida como "a loucura de Seward" (William H. Seward's folly).
Do fim de maio até setembro, por exemplo, as temperaturas ficam entre 15 e 26 graus e a vegetação está radiante. O verão traz dias extensos, com até 19 horas de sol – o astro rei quase não se põe durante o chamado sol da meia noite.
O estreito liga o mar de Chukchi (parte do oceano Ártico), ao norte, com o mar de Bering (parte do oceano Pacífico), ao sul. Tem seu nome dado por Vitus Jonassen Bering, um explorador dinamarquês de nacionalidade russa, que atravessou o estreito em 1728 e descobriu o Alasca.
Elas são "secas" e retas para que as áreas sejam parecidas. Porque os territórios dos Estados Unidos foram organizados para facilitar a política, a economia e a administração do país. A formação do território americano não seguiu barreiras naturais, como rios e cadeias de montanhas, comuns em outros países.
Os Estados Unidos são formados por 50 estados, além do seu distrito federal, o Distrito de Colúmbia, e alguns territórios incorporados, que são parte integral do país, e os não incorporados, que correspondem a possessões dos Estados Unidos.
Cidadãos individuais em estados menos populosos têm proporcionalmente mais poder de voto do que aqueles em estados mais populosos. Além disso, os candidatos podem vencer concentrando seus recursos em apenas alguns estados decisivos. Os "grandes eleitores" são também chamados de colegiados ou delegados.
Os Estados Unidos têm seu território dividido em 50 estados. Outros territórios também pertencem ao país, como: Guam, Samoa Americana, Ilhas Virgens Americanas e Estados Livres Associados das Ilhas Marianas do Norte e de Porto Rico.
Regiões Oficiais dos EUA
Dados. Em 2006, havia 3 077 condados nos E.U.A., aos quais há que juntar 64 divisões equivalentes no Alasca e na Luisiana, dando então 3 141 condados ou equivalentes — ou seja, uma média de 62 por Estado.