Significa que o recurso foi admitido em parte, ou seja, a decisão contra a qual foi interposto será reformada em parte (não é toda a decisão que estava errada, mas apenas parte dela). Há que se verificar a íntegra da decisão.
Dar parcial provimento significa que o TRT acolheu em partes o recurso, ou seja, alguns pedidos do recurso interposto pelo reclamante (aquele que ingressou com a ação) foram acolhidos e outros não.
No caso foi provimento parcial (que não deixa de ser um improvimento parcial, não total, e seu pai ganhou algo do que pediu mas não tudo. O por unanimidade quer dizer que os integrantes do órgão colegiado que analisaram o recurso o fizerem por unanimidade.
não provido - ou improvido - , isto é, rejeitou - o recurso interposto contra uma sentença , que tinha sido proferida por um juiz de primeira instância . Nessas condições , a sentença de primeira instância foi confirmada pelo Tribunal e permanece inalterada.
Significa somente que está apto a ser analisado. Então, um recurso conhecido, mas não provido, foi analisado pelo órgão competente, mas não foi aceito./span>
Quando falta algum requisito de admissibilidade (por exemplo: o acórdão impugnado e o de que ele divergiu são do mesmo tribunal), diz-se que não se conhece do recurso; quando o recorrente não tem razão, ou seja, quando o recurso se mostra infundado (correto é o acórdão impugnado, e não o outro), o que se diz é que se ...
Significa que um recurso foi impetrado em tribunal (não sei se em TRT ou no TST). O tribunal verificou haver condições para análise do recurso (conhecer).
adjetivo Munido; que possui todo o necessário: não veio provido dos materiais. Abastecido; que contém abundantemente o necessário para: armário bem provido. Que contém alguma coisa: líder provido de bondade. Ocupado; diz-se do cargo ou função pública que foi preenchido.
Meu advogado recorreu o meu processo junto a 4 turma, e saiu resultado do recurso deu provido por unanimidade para mim. ... Devido ser unânime. Grato.
Fazendo uma pequena pesquisa na net, obtive a seguinte conclusão: NADA A PROVER: o juiz não concedeu o pedido. VENHA PELAS VIAS PRÓPRIAS: deverá entrar com um processo. Isso por que se trata de um acordo que foi HOMOLOGADO pelo juiz e uma das partes está arrependida.
A correição parcial é um instrumento para impugnação de decisões que gerem a inversão tumultuária dos atos do processo. ... A decisão impugnada, portanto, continua produzindo efeitos até que, eventualmente, seja dado provimento à correição parcial./span>
Adotar medidas ou providências (de modo a resolver certa situação); regular, organizar ou providenciar; 4. Acudir, ajudar ou suprir; 5.
O verbo prover é frequentemente confundido com o verbo provir. Prover indica, principalmente, o ato de providenciar ou fornecer com o que é necessário.
Verbo irregular da 2ª conjugação....Verbo prover.
1 Conceber antecipadamente a ocorrência de algo que vai acontecer, tendo como base a observação de dados reais; antecipar, antever: Previmos que ela seria reprovada, devido ao número de faltas que teve.
verbo transitivo direto Predizer; prever o futuro; adivinhar o que ainda está para acontecer: prenunciou a guerra. Fazer um anúncio antecipado, baseado em indícios, pistas; ser o que anuncia ou antecipa alguma coisa: o tempo prenunciava nevasca. Etimologia (origem da palavra prenunciar). Do latim praenuntiare.
Prever o futuro é uma espécie de arte misturada com alguma dose imprecisa de ciência, mas que ganhou ferrramentas e métodos de uns tempos para cá que aumentaram em precisão aquilo que antes era mais chute do que outra coisa (veja eu :-)). ... Todos os futurólogos são unânimes: é impossível prever o futuro./span>
Prever é a forma de infinitivo do verbo prever: Há que prever as consequências. Previr é o futuro do conjuntivo do mesmo verbo: Quando ele previr a quantidade, eu faço a compra.
Indicativo
1 Ponto que se procura atingir com algo; alvo, mira. 2 Fim a que se dirigem as ações ou os pensamentos de alguém. 3 Marco que assinala o ponto-final de uma corrida (de cavalos, pedestres etc.).
Sendo assim, a diferença entre objetivo (que é o que você pretende fazer e/ou alcançar) e metas (que é a especificação desses objetivos quantitativamente) fica claro. O objetivo é o que você quer alcançar, e as metas estipulam os passos e prazos para a realização do objetivo./span>
Meta SMART é um metodologia prática para a criação de metas para processos, projetos ou negócios que envolve as 4 primeiras letras da sigla SMART (inteligente ou esperto, em inglês)./span>
Por isso, uma tradução que envolva verter português escrito (língua fonte) para a língua de sinais brasileira registrada em vídeo (língua meta), pode se enquadrar a esse conceito de tradução, bem como quando a língua oral estiver gravada em áudio, se na posição de língua fonte, ou for gravada em áudio, se na posição de ...
Como desenvolver as metas SMART?