Como verbo modal, need vai expressar necessidade ou obrigação.
Então, quando falamos “you need to do something”, queremos dizer que “você precisa fazer algo ou alguma coisa”, enquanto quando falamos “you have to do something”, queremos dizer “você tem que fazer algo ou alguma coisa”.
Quando empregado com o sentido de ter de, ter que, expressando obrigação, necessidade, have vem sempre seguido de um verbo no infinitivo com to. Nesse caso, to have comporta-se do mesmo modo que um verbo principal na forma afirmativa, negativa e interrogativa.
Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa. O verbo modal can tem a função de auxiliar o verbo principal na frase.
Sujeito + verbo can + verbo auxiliar + complemento da frase. Sujeito + verbo na negative can't + verbo auxiliar + complemento da frase. Interrogative form: ... Can + sujeito + verbo auxiliar + complemento da frase.
Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa.
A diferença entre essas duas estruturas Can e o Can't é que é que o Can você vai utilizar em estruturas afirmativas, quando você consegue realizar alguma tarefa, e o Can't ou cannot você vai utilizar na negativa, quando você quiser dizer que você não consegue fazer algo ou quando você não consegue realizar alguma ...
Assim como em frases afirmativas com o verbo TO BE, CAN se torna um simples apêndice atônico do verbo (ao contrário do que ocorre em português com o verbo poder ou conseguir), enquanto que sua forma negativa CAN'T sobressai em relação ao resto da frase. ...
A palavra can tem o que chamamos de pronúncia fraca representada com um som vocálico reduzido: /kən/. Já a palavra can't sempre mantém uma pronúncia mais aberta, que chamamos de pronúncia forte de /kænt/, e sobressai em relação ao resto da frase.
Aula de ingles voce aprende agora o verbo can (poder) e ve exemplos no affirmative (can) e negative (can't) como I can go to the mall (eu posso ir ao shopping), I can speak English (eu posso falar ingles), I can see my friends on the weekend (eu posso ver meus amigos no fim de semana) e tambem I can't speak German (eu ...
O verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz.
Como não podemos usar o verbo modal can no futuro, geralmente utilizamos a expressão be able to para expressar habilidade no futuro. Lembrando que essa expressão (be able to) pode ser usada em todos os tempos verbais, apenas conjugando o verb to be e que ela passa a ideia de conseguir, poder, etc.
Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa. O verbo modal can tem a função de auxiliar o verbo principal na frase. mas os significado pode ser pode,posso,poder e entre outros.
DIFERENÇA ENTRE MIGHT x MAY MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza. ... Além de ter sentido de probabilidade, MIGHT e MAY podem ter sentido de permissão como CAN e COULD.
Resumo
Might é um modal verb (verbo modal) cujo significado pode variar de acordo com a frase onde ele é aplicado. Por vezes, tem o sentido de dever ou poder. Exemplos: They might have told me.
Quando você usa have to, você precisa fazer algo, mas não é obrigado a fazer. Já no caso de must, trata-se de uma obrigação, algo que provavelmente terá consequências graves caso não seja feito. Outro fator muito importante é que ao usar os pronomes he, she e it, você deverá usar has to em vez de have to.
Have é usado com os pronomes I, you, we e they quando queremos expressar uma ideia de posse. Como verbo principal, ele significa "ter"....Exemplos: