Pode chegar a medir 1,7 metros de comprimento, tem hábitos diurnos e é ovípara. A cobra cipó possui veneno,porém esse veneno não é capaz de matar um ser humano....Chironius bicarinatus.
Possui uma coloração verde que se confunde muito com o ambiente, principalmente por passar a maior parte do tempo nas árvores e arbustos. Atinge cerca de 1,20m, e é uma cobra fina e ágil. Alimenta-se de pequenos anfíbios, como pererecas. A reprodução é ovípara.
Mesmo faminto, um rato que seja colocado em um lugar desconhecido irá explorar o ambiente inteiro antes de partir para a refeição. Ele consegue com isso aprender os caminhos, encontrar novos parceiros, água ou abrigo e também, por incrível que pareça, aliviar o tédio. Os ratos tendem a preferir situações novas.
Animais. Rato é o nome dado a mamíferos pertencentes à Família Muridae, tendo como características principais o focinho afilado e a cauda comprida. Esses roedores geralmente são onívoros, com olfato bem aguçado e gestação rápida, dando origem a vários descendentes que em pouco tempo já se mostram independentes.
Os camundongos por exemplo, constroem ninho para sua prole. Normalmente fazem com restos de papel e tecido rasgados. Facilmente se encontra esses ninhos debaixo de geladeira, fogões e armários. Em locais fechados por muito tempo, há acúmulo de poeira e o pó auxilia na identificação das pegadas desses animais.
Muridae
Leptospirose – A leptospirose é causada pela bactéria leptospira, transmitida ao homem pela urina de ratos, ratazanas e camundongos. A leptospira penetra no corpo pela pele, principalmente se houver algum ferimento ou arranhão.
Descrição: É uma doença infecciosa aguda causada pela bactéria Leptospira, transmitida pela urina de animais infectados principalmente os roedores sinantrópicos (doméstico) – Rattus norvegicus ou ratazana de esgoto, Rattus ou rato de telhado e o Mus musculus ou camundongo.
Estes mamíferos possuem apenas um par de dentes incisivos (dentes da frente) bem desenvolvidos. Um par situa-se no maxilar superior e o outro no maxilar inferior. Estes pares de dentes crescem continuamente, pois são desgastados à medida que o animal vai roendo as cascas dos ramos das plantas.