yuan
Países desvalorizam suas próprias moedas para que seus produtos sejam mais competitivos, ou seja, para que os produtos que exportam sejam mais baratos. Isso significa que, com a queda da cotação do yuan em relação ao dólar, os produtos chineses entram nos mercados latino-americanos a um preço mais baixo.
O processo de desvalorização em si está relacionado ao aumento da quantidade de dinheiro circulando, apenas imprimindo mais 3 se sua moeda é totalmente conversível 4 ou vendendo a reserva do objeto que seu país usa como padrão e estabelecendo uma nova taxa fixa em relação a para uma moeda de referência estrangeira.
É possível investir na moeda chinesa através do ETF CYB (WisdomTree Chinese Yuan Strategy Fund) por qualquer brasileiro que tenha conta em uma corretora nos EUA.
As principais corretoras para negociação de Yuan Chain Coin atualmente são Huobi Global, BiONE, HitBTC, e Hotbit. Você pode encontrar outras listagens em nossa página de corretoras de criptomoedas.
O valor do dinheiro é definido pela sua confiabilidade, reputação, aceitação e estabilidade. O dinheiro que tem tudo isso tem grande valor para as pessoas como, por exemplo, o dólar estadunidense, o euro, a libra esterlina e o iene. Como se sabe, o dinheiro perde valor ao longo do tempo devido à inflação.
Dólar: por que a moeda americana não cai no Brasil na contramão do mundo. Nunca antes na história dos Estados Unidos tantos dólares foram emitidos. A decisão do Fed (banco central dos EUA) de imprimir dinheiro foi tomada para combater os efeitos da recessão econômica causada pela pandemia de covid-19.
Desde o ano 2000, o Equador assumiu o dólar americano como moeda corrente devido à grande crise político-econômica enfrentada no final da década de 90 (e que acarretou em uma recessão profunda, com grande inflação e desvalorização do Sucre, a antiga moeda equatoriana).