EQST

Qual O Tratamento Para Ascus?

Qual o tratamento para Ascus? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o tratamento para Ascus?

A nomenclatura ASCUS significa atípica de células escamosas de significado indeterminado e não é considerada uma lesão precursora do câncer de colo do útero. A conduta frente a tal alteração é tranquilizar a paciente e repetir o exame citopatologico do colo do útero em 6 meses.

O que é HPV NIC 1?

Veja também: Estilo de vida e câncer Por exemplo, a lesão mais encontrada nessa faixa etária é a neoplasia intraepitelial cervical grau 1 (NIC 1), considerada uma manifestação da infecção aguda pelo papilomavírus (HPV), ocorrência passageira, que não precisa ser tratada.

O que é NIC grau 1?

O NIC 1 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer. Entre o aparecimento de uma displasia cervical leve ou NIC 1 e o desenvolvimento de um câncer de colo uterino, o tempo é de mais ou menos 8 a 10 anos.

O que é lesão intraepitelial de baixo grau NIC 1?

O NIC 1 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1, é uma lesão de baixo grau provocada no colo uterino pelo HPV. Não é uma lesão grave e tem 80 a 90% de desaparecer sem qualquer tratamento. A orientação é repetir o Papanicolaou em 6 meses sem necessidade inicial de colposcopia ou biópsia.

O que acontece se a mulher engravidar tendo NIC 1?

O HPV e a NIC 1 não reduzem a sua fertilidade, não dificultam uma gravidez futura e não fazem mal para o seu bebê. Os seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV.

Estou grávida e tenho uma ferida no colo do útero?

Dr.: Não há relação entre lesões do colo uterino e dificuldade para engravidar. O importante é estabelecer um diagnóstico preciso do tipo e da gravidade da ferida para tratá-la adequadamente, mesmo durante a gravidez. Do mesmo modo, não existe risco direto para o bebê, a menos que seja necessária uma cirurgia.

Quem tem NIC 1 pode ter parto normal?

O HPV e o NIC 1 não contra-indicam o parto normal e você não precisa realizar uma cesárea desnecessária. Você deverá tratar as lesões pelo HPV. Se você estiver sem lesões, o risco de transmissão para o seu filho reduz bastante.