Vozes de animais
O sapo-boi (Proceratophrys boiei) é um anfíbio da família Odontophrynidae. Endêmico no Brasil, pode ser encontrado exclusivamente na Mata Atlântica, do Sul ao Nordeste do País, em florestas subtropicais ou tropicais úmidas de alta ou baixa altitude e rios intermitentes.
A grande maioria dos sapos possui venenos em glândulas presentes em sua pele. No sapo-cururu, é possível observar claramente duas glândulas de veneno chamadas de paratoides que estão localizadas logo atrás dos olhos do animal.
10 – 15 anosna natureza
Conraua goliath
O sapo-boi mede de 10 a 15 centímetros de comprimento, podendo viver de 5 a 10 anos quando se encontra no seu habitat. O seu peso pode chegar a até 1,3 kg, o que é impressionante para um sapo.
Resposta: Os girinos vivem na água, portanto precisam de estruturas que facilitem sua locomoção nesse ambiente, o que ocorre através do batimento de sua cauda, que o impulsiona para frente. Já o sapo vive preferencialmente em ambientes terrestres.
Já o sapo vive preferencialmente em ambientes terrestres. Devido a sua morfologia corporal, o salto se locomove preferencialmente saltando, pois suas patas traseiras possuem grande força de impulsão.
Alimente seu sapo com o tipo de comida que ele irá querer comer. Os alimentos de um sapo normal inclui larvas da farinha, certas larvas de mariposa e grilos recém alimentados. A idade do seu sapo irá determinar com que frequência ele deve comer. Se você tiver um sapo jovem, você deve alimentá-lo todos os dias.
Resposta. Na verdade os sapos inicialmente podem ser herbivoros, depois tornam-se carnívoros. Durante a fase de girino, a alimentação vai variar entre espécies. Há girinos herbívoros, que irão se alimentar de musgo ou algas, e há girinos carnívoros, que alimentam-se de insetos, larvas e até mesmo outros girinos.
Sapos não bebem água! Pelo menos não pela boca. Eles absorvem água através da pele. Quando um sapo está com sede, ele senta em um lugar úmido e se achata contra a umidade.