O Stilnox, cujo princípio ativo é o zolpidem, é uma medicação, que segundo Resolução RDC nº 232, de da ANVISA poderá ser vendida mediante apresentação de receita de controle especial em duas vias, ou mediante receita azul B. Só um médico poderá avaliar se existe indicação para o seu uso.
Caso a drogaria possua apenas caixas com 20 comprimidos, deverá informar ao paciente pois, não é permitido dispensar, nesse caso, quantidade superior ao prescrito (30 comprimidos). Caso o paciente aceite, será dispensada apenas 01 caixa com 20 comprimidos.
Ou seja, qualquer médico pode receitar." A receita azul para o zolpidem só é exigida para a versão de 12,5 mg, que é tarja preta. Apresentações até 10 mg, de tarja vermelha, podem ser compradas com receita simples em duas vias, mesma regra exigida para antibióticos, por exemplo.
O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve hemitartarato de zolpidem para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.
O Zolpidem é uma droga hipnótica geralmente utilizada para induzir o sono, com uma meia vida de 4h, mas já encontramos no mercado o Zolpidem de liberação prolongada, que além de induzir tem objetivo de manter o sono, com meia vida de 6h. (A meia vida seria como dizer o tempo que a medicação esta no organismo).
Não é recomendado usar mais de um comprimido de stilnox ao mesmo tempo. O que pode ocorrer é sedação excessiva, amnésia, alterações de comportamento (a pessoa pode ficar como se estivesse bêbada), dentre outros.
Os sinais 1 de superdosagem com zolpidem são primeiramente caracterizados por depressão do sistema nervoso central 2, variando de sonolência ao coma 3. Em doses de até 400 mg, o prognóstico 4 sempre tem sido favorável.
A superdosagem intencional ou acidental com Diazepam isolado raramente ocasiona risco de vida. A superdosagem manifesta-se por extrema intensificação dos efeitos do produto: sedação 1, relaxamento muscular, sono profundo ou excitação paradoxal 2. Na maioria dos casos é necessária apenas observação dos sinais vitais 3.
Superdose de Rivotril® é raramente com risco de vida, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia, apnéia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.
Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: Sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.
DRAMIN® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.
Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN® B6.
Dramin dá sono por quantas horas? O Dramin possui efeitos que perduram por até 8 horas (apresentação em comprimidos) ou 6 horas (apresentação em gotas ou gel). Os efeitos colaterais, inclusive a sonolência, começam a manifestar-se a partir de 30 minutos após a ingestão.
O dramin b6 tem apenas 50mg de dimenidrinato, a metade do que tem no dramin 100mg, essa diferença existe para diferenciar as doses, já que até crianças usam dramin, mas também é feito em duas concentrações para pessoas mais sensíveis e idosos não terem que partir o comprimido de 100mg.
Além da sonolência, o dramin causa poucos efeitos colaterais. Não faz mal, porém é interessante descobrir a causa da náusea. Para isso é necessária uma visita ao médico e talvez fazer alguns exames.
DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.
O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.
O Dramin dá sono? Sim. Um dos efeitos colaterais mais comuns é a sonolência, por isso, é muito provável que a pessoa sinta sono durante algumas horas, depois de tomar o medicamento.