Para fazer o plural do diminutivo da palavra PAPEL, primeiro colocamos a palavra PAPEL no plural. Que dá, PAPÉIS. A essa forma no plural é que vamos acrescentar o sufixo do diminutivo -zinho: PA-PEI-ZINHOS.
Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. ... De modo geral, a formação do plural na língua portuguesa acontece com o acréscimo do s no final da palavra no singular e, no caso dos substantivos terminados em 'ãos', o plural é formado pela terminação 'ões'. Exemplos de plurais de ões: Coração – corações.
Significado de cidadão Indivíduo que, por ser membro de um Estado, tem seus direitos civis e políticos garantidos, tendo de respeitar os deveres que lhe são conferidos. Pessoa que habita uma cidade: quantos cidadãos tem a sua cidade?
Quaisquer é um caso diferenciado na formação de plural em nossa língua. ... Pois esse é um caso raro em nossa língua, em que a partícula do plural, o “s”, foi levada para o interior da palavra: ♦ Qualquer é singular, quaisquer é plural.
É este o plural de qualquer, e não "quaisqueres": quaisquer informações. A razão de o plural ser no interior da palavra está no facto de ser composta de qual (plural quais) + quer, 3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo querer.
/Dúvidas /Qualquer ou qual quer? A forma correta de escrita é qualquer quando nos referimos ao pronome; no entanto “qual quer” pode surgir desta forma dependendo do contexto. Ou seja, o pronome qualquer não tem separação de termos. ... Nesse caso não substituir pelo pronome “qualquer”.