Não medi condutividade nem nada, mas pelo visual, a vela Bosch é bem mais durável que a NGK. Acho que vela é como futebol. Cada um tem a sua marca preferida.
Segundo o hábito, o cabo é chamado de Resistivo quando ele tem resistência elétrica ao longo do fio; é chamado de Supressivo quando colocamos um terminal com resistência e é chamado de Comum quando não tem nenhuma resistência à passagem da corrente.
Como saber se a vela do motor está ruim
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Tipos de motor A maioria dos motores possuem uma vela de ignição por cilindro, todavia, há casos em que se utilizam duas velas de ignição por cilindro como é o caso da série de motores Alfa Romeo Twin Spark engine.
A vela de ignição recebe uma tensão que pode variar de 20 mil a 100 mil volts. Essa voltagem provém da bobina, a qual a vela está conectada através de um cabo blindado. Por meio de uma peça chamada de distribuidor a centelha surge na ponta da vela, que está então no interior da câmara de combustão.
A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.