Superlativo
O "Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis" regista magérrimo como superlativo absoluto sintético de magro, embora considere este termo uma forma anormal, sendo a correcta macérrimo. Ainda regista magríssimo.
É o caso de "macérrimo", que nada mais é do que o superlativo de "magro". Quem é muito magro é macérrimo. Duro é convencer alguém a usar isso na mesa do bar. O que as pessoas dizem mesmo é "magérrimo", que os dicionários ou não registram ou dão como mera forma popular.
Adj. (superlativo absoluto sintético de magro) extremamente magro; Do latim macerrǐmu-, «idem»; O grau normal do adjetivo macérrimo é magro.
Resposta. A resposta é Magro e Hábil.
O físico magro São consideradas magras pessoas com índice de massa corporal (IMC) menor do que 18,5. Se o IMC for ainda mais baixo, menor do que 17, considera-se magreza excessiva. Mais comum entre modelos. Há dois tipos de magreza.
Nutrólogo, nutricionista e endocrinologista: qual procurar na hora de fazer uma dieta.
"Esta pesquisa mostra pela primeira vez que pessoas magras e saudáveis são geralmente magras porque têm uma menor carga de genes que aumentam as chances de alguém estar acima do peso e não porque são moralmente superiores, como algumas pessoas gostam de afirmar", disse o pesquisador chefe do estudo, Sadaf Farooqi, da ...