Exu do Ouro é o único guardião ou entidade que trabalha 100% para o bem e pode ser cuidado dentro de sua casa. Exu chama dinheiro é o grande guardião que nos auxilia um fluxo de dinheiro constante e se invocado junto com Exu do Ouro seus rendimentos serão infinitos .
Passo-a-passo:
Esse ritual para Pombagira deve ser realizado em qualquer segunda-feira do mês. Você deve varrer a sua casa dos cômodos dos fundos para frente, juntando o lixo numa folha de jornal do dia. Junto com o lixo, coloque 3 moedas de qualquer valor, mas as três com o mesmo valor.
Oferenda ao Exú do Ouro
Geralmente todas gostam de padê (farofa), seja de mel, dendê, azeite de oliva, cachaça, perfume. Podemos orná-los com doces, pães, frutas, flores, bifes, cebolas. Suas oferendas podem ser acompanhadas de licores, vinhos, espumantes, cigarros e cigarrilhas.
A vela pode ser acesa aos Exús e Pombagiras em locais abertos, como áreas de serviço, salas e áreas sociais da casa ou apartamento. Não acender velas para Pombagiras e Exús no banheiro ou no quarto de dormir. Pode ser em mesa comum ou móvel com altura sempre abaixo da cabeça.
Segunda-feira – As pessoas nascidas nesse dia regido por Exu, o mensageiro, são alegres, boêmias e sensuais.
Em uma frigideira ,passam-se 3 bife de carne de boi no azeite-de-dendê ,refogar com cebola e pimenta vermelha seca. Fazer uma farofa crua com farinha de mandioca e cachaça. Colocar a farofa no alguidar forrado com folhas de mamona. Colocar após os três bifes e enfeitar com rodela de cebola e pimenta unha-de-moça.
Exu – Pitanga. Banana d'água, amora, manga, laranja azeda, caju, jaca, pomelo.
Em uma panela untada com o dendê, estourar as pipocas, depois se frita o bife no dendê, sem queimar e colocar por cima das pipocas, por cima do bife colocar as moedas, levar nos pés de uma sepultura, e arriar com o copo com cachaça e a vela branca pedindo a João Caveira que resolva aquele problema.
Saudação à Exú Caveira. Ê, Caveira, firma seu ponto na folha da bananeira, Exú Caveira! Quando o galo canta é madrugada, Foi Exú na encruzilhada, batizado com dendê.
Sempre é recomendado a quem for se consultar com Exú Tatá Caveira, jamais duvidar de sua palavra, jamais buscar o mal de um semelhante, e jamais tentar usá-lo para as tais amarrações de relacionamentos, pois certamente ele falará algo que poderá desagradar extremamente o consulente.
Por exemplo: Nos portões atua a Linha de Caveira sob o comando de Exu Caveira, sete passos à frente está a falange da Pomba Gira Rainha das Almas (ou como muitos chamam, Maria Padilha), na Cruz das Almas está o Exu da Cruz, no centro Seu Tranca Rua das Almas, na Sétima Catacumba à Direita Xapanã e Omulu, à Esquerda Seu ...
O nome do Exu Tata Caveira era Próculo, de origem Romana, dado em homenagem ao chefe da Guarda Romana naquela época. ... Durante toda sua vida, Exu Tata Caveira batalhou para crescer e acumular riquezas, principalmente na forma de cabras, camelos e terras.
Exu caveira pertence a uma legião de espíritos que atua na falange de Omolu/Obaluaiê tendo como característica o processo de desenlace da memória carnal dos desencarnados. Atuam nos cemitérios, nos hospitais preparando os portais que levarão essa alma para os próximos planos de existência.
As atribuições deste Exu consistem em fiscalizar todos os caminhos, provocar a desarmonia entre os membros de um Terreiro e derrubar o seu chefe. Apresenta-se envolto numa capa preta, daí o seu nome. Sua oferenda preferida é carne crua, de preferência carne de porco; como bebida, cachaça.
Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada. O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda.
Os sinais de que uma pessoa tem Pombagira Os primeiros indícios da manifestação da entidade podem ser um forte desejo de consumir tabaco ou álcool. Também pode ocorrer um sintoma muito semelhante à excitação sexual, pois ela usa o chacra genésico (das glândulas sexuais) para se manifestar.
Os sinais e sintomas da pombagira Pombagira põem na frente a manifestação maior da essência feminina, ora protetora, ora dominadora, ora independente, ora amante. Ela busca estimular os seres na fé, amor, conhecimento, evolução e justiça, bem como desbloquear energias densas na sexualidade e quebrar magias negativas.